Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/03/2023 as 2:00pm

Candidato a Prefeito de Danbury (CT), filho de brasileira questiona republicanos que querem mudar mapa político da cidade

“A tentativa republicana de ‘gerrymander’ politicamente Danbury e criar distritos raciais é abominável e nunca teve a intenção de beneficiar nossa cidade”, disse Roberto Alves.


Roberto é pré-candidato a prefeito de Danbury

O candidato democrata a prefeito de Danbury (Connecticut), Roberto Alves, a senadora estadual Julie Kushner e o presidente do Comitê Democrata da Cidade, Larry Riefberg, divulgaram as seguintes declarações sobre o relatório de Peter Morrison & Associates sobre o mapa de redistritamento proposto pela super maioria republicana.

O relatório, concluído pelo demógrafo profissional Peter Morrison & Associates datado de 2 de março, afirma claramente que o plano proposto pela super maioria republicana violaria a Lei Federal de Direitos de Voto de várias maneiras, incluindo distritos raciais e mudando fundamentalmente a composição eleitoral de Danbury.

“A tentativa republicana de ‘gerrymander’ politicamente Danbury e criar distritos raciais é abominável e nunca teve a intenção de beneficiar nossa cidade”, disse Roberto Alves. “Depois de seis semanas de perguntas e protestos públicos, um especialista determinou em termos inequívocos que o mapa proposto pela maioria republicana do atual prefeito violaria a Lei Federal de Direitos de Voto”, continuou Alves, “Por que o prefeito e o GOP se recusam a responder a perguntas sobre sua tentativa de fortalecer e expandir sua maioria? Por que eles não consideraram o mapa democrata proposto que era significativamente mais justo e racialmente equilibrado? Por que eles violaram o estatuto da cidade ao não arquivar um mapa até o prazo de 1º de março? Danbury merece respostas, e não vamos parar até obtê-las”, concluiu Alves.

“Boa governança significa ser honesto com as pessoas que você representa, convidar para conversas e diálogos aberto e agir no melhor interesse das pessoas, independentemente de raça, identidade, religião, status socioeconômico ou partido”, disse a senadora Julie Kushner. “Em vez disso, os líderes eleitos do partido republicano em Danbury decidiram criar distritos eleitorais que garantiriam o controle da Câmara Municipal. Isso não é boa governança, é desonesto e não há nada de transparente nisso”, concluiu.

“Os republicanos se meteram nessa confusão quando decidiram que queriam fazer política e garantir que permaneceriam no poder pela próxima década ou mais”, disse o presidente democrata Larry Riefberg. “Ou é incompetência ou ignorância, e nenhuma das duas é uma coisa boa. Quais foram os custos associados à contratação de especialistas para avaliar um mapa flagrantemente adulterado?”, concluiu Riefberg.
Roberto Alves é filho de um português com uma brasileira.

Top News