Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2023 as 9:00am

Projeto de lei para expandir o Medicaid para jovens indocumentados avança em Connecticut

A proposta atraiu muita discussão pública.


Seguro de saúde pode ser extendido a jovens indocumentados de até 18 anos

No dia 02, o Comitê de Serviços Humanos da Câmara dos Deputados de Connecticut votou para aprovar o Projeto de Lei 6616 que visa expandir o HUSKY para aqueles elegíveis, independentemente do status de imigração e que tenham até 18 anos de idade.

Os defensores dos imigrantes em Connecticut estão animados pelo fato de um projeto de lei que eles defendem ter dado um passo à frente.
Quando o projeto de lei foi originalmente elaborado, ele daria acesso aos cuidados de saúde “HUSKY” a beneficiários com renda elegível com até 26 anos de idade, independentemente de seu status de imigração. O rascunho mais recente do projeto de lei, que avançou para o comitê de apropriações, reduziu a elegibilidade para 18.

A proposta atraiu muita discussão pública. Uma audiência sobre a proposta no mês passado durou cerca de 12 horas, com mais de 200 pessoas prestando depoimentos.

Os defensores alegaram que a expansão do HUSKY Medicaid para pessoas indocumentadas de até 26 anos custaria cerca de US$ 50 milhões em fundos estaduais.

A ativista brasileira Carolina Bortolleto, defensora da Husky for Immigrants, disse que é hora de eliminar os estereótipos em torno da comunidade imigrante e focar no futuro do estado. “Espero que possamos superar o sentimento anti-imigrante entre alguns legisladores, concentrando-nos no fato de que somos todos residentes de Connecticut e que um estado mais saudável beneficiará a todos nós”, disse ela.

Stephanie Melgar, uma imigrante da América do Sul, diz que está feliz por Connecticut estar ajudando pessoas sem documentos, mas há mais necessidades.

“Estou feliz que o projeto avançou. Mas não são só os jovens de 18 anos que adoecem. Tenho 22 anos e muitos problemas de saúde. E fico triste por que ele não atenderá pessoas de até 26”, explicou.

O deputado Jay Case (R-Winsted) observou durante a audiência pública que o projeto de lei em 2022 havia falhado em um comitê. Ele acrescentou que os legisladores poderiam usar o tempo para discutir tópicos que ajudam outras pessoas, como idosos, desempregados e pessoas em situação de rua.

A partir de 2023, o HUSKY Medicaid expandiu a cobertura para crianças de até 12 anos, independentemente de seu status de imigração, desde que sua família atendesse aos requisitos de renda qualificados. Em uma declaração ao Connecticut Public, o senador estadual Rob Sampson (R-Wolcott) descreveu o esforço para estender os benefícios a mais pessoas sem documentos como "puramente político".

“Tenho simpatia por qualquer um que queira vir para este grande país”, disse ele. “Há duas questões aqui – a imigração e a marcha em direção ao socialismo. A participação na América e o que ela oferece deve ser buscada legalmente”, destacou.

O projeto de lei foi apresentado ao Comitê de Serviços Humanos pelo senador estadual Matt Lesser (D-Middletown) e pela deputada estadual Jillian Gilchrest (D-West Hartford). Desde então, recebeu o apoio de 12 co-patrocinadores, incluindo alguns membros do Black and Puerto Rican Caucus.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News