Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/03/2023 as 3:00pm

Brasileiro preso em Malden (MA) é deportado ao Brasil

De acordo com as informações, em setembro de 2019 ele foi condenado na cidade de Itambacuri, Minas Gerais, por crime de fraude e sentenciado a cumprir uma pena de prisão de três anos e quatro meses.


Jairo foi deportado no dia 10

No dia 10, o brasileiro Jairo Soares Pereira, 37 anos, foi deportado dos Estados Unidos depois de passar um período sobre a custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Ele era um foragido da justiça brasileira, onde tinha sido condenado por fraude.

De acordo com as informações, em setembro de 2019 ele foi condenado na cidade de Itambacuri, Minas Gerais, por crime de fraude e sentenciado a cumprir uma pena de prisão de três anos e quatro meses.

“Os perpetradores desse tipo de crime se importam muito pouco com o estrago que causam às vítimas envolvidas, mas o ERO/Boston e nossos parceiros sim”, disse o diretor da agência em Boston, Todd Lyons. “Esta prisão e subsequente deportação de fugitivos é resultado direto do apoio crítico e da cooperação de nossos parceiros policiais internacionais e locais – homens e mulheres cuja dedicação deve ser aplaudida”.

O ERO divulgou o relatório sobre o caso do brasileiro e disse que em abril de 2021, a Patrulha de Fronteira dos EUA prendeu Jairo perto de San Luis, no Arizona, e o acusou de inadmissibilidade de acordo com a lei de imigração dos EUA. Ele recebeu uma notificação para comparecer perante um juiz federal antes de ser liberado com uma ordem de comparecimento.

Depois que os funcionários do ERO/Boston foram alertados pelas autoridades brasileiras sobre o status de fugitivo, os oficiais da Equipe de Operações Fugitivas o localizaram e prenderam, sem incidentes, na cidade de Malden, no dia 21 de fevereiro.

Um voo coordenado pela Unidade de Operações Aéreas do ICE levou Jairo, um cidadão brasileiro com ordem final de remoção, até o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 imigrantes com antecedentes criminais. Neste grupo tinha acusados e condenados por ofensas sexuais, agressão sexual, crimes com armas, crimes relacionados a homicídios e crimes de sequestro.

Jairo foi preso em Malden

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News