Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/03/2023 as 11:00pm

Pioneiro na comunidade brasileira em Massachusetts compõem músicas para homenagear Santos Dumont, “o inventor do aviação”

A música está disponível em mais de 150 plataformas digitais, inclusive Spotfy e Youtube, onde Jamir mantém um canal que tem o nome “Jamir Gomes”.


Jamir destaca a história de Santos Dumont

Natural de Conselheiro Pena, Minas Gerais, Jamir Leão Gomes faz parte do grupo de pioneiros que iniciaram a comunidade brasileira em Massachusetts. Desde jovem sempre foi um apaixonado pela história de Santos Dumont e fez deste amor um estimulante para compor algumas músicas – todas direcionadas a homenagear o Pai da Aviação.

Na quarta-feira, dia 15, ele esteve na redação do Brazilian Times e falou sobre as composições antigas e os novos projetos. O primeiro trabalho, intitulado “O Pai da Aviação – 14 Bis”, foi composto em 1973 em parceria com João Eustáquio de Souza. Ela foi interpretada por Fabi Lazarini e Monalisa, em dois estilos musicais diferentes.

Ela composição foi gravada em 1976, três anos depois de sua composição, e em 2019 recebeu uma nova versão, mas sempre focando o 14 Bis e destacando Santos Dumont como o inventor a colocar o primeiro avião no ar. “Precisamos valorizar esta história e não deixar que os brasileiros esqueçam quem foi o verdadeiro criador do avião”, disse. “Estamos tentando resgatar a história desate gênio”, continuou.

A música está disponível em mais de 150 plataformas digitais, inclusive Spotfy e Youtube, onde Jamir mantém um canal que tem o nome “Jamir Gomes”.

Além desta composição, ele também é autor da música Demoiselle, que se refere ao melhor modelo de avião criado por Santos Dumont. Ela foi composta em 2021 em parceria com José Andrade;

Em 2022 ele compôs “Santos Dumont – Nosso ilustre cidadão”, que foi interpretada por Caju e Castanha. Esta composição teve parceria de José Wilson. De acordo com o compositor, ela estará em uma minissérie que contará a vida do inventor, principalmente o roubo de seu coração e a devolução do mesmo aos seus familiares.

Para ouvir as canções ou conhecer mais sobre o trabalho de Jamir Leão acesse o link https://bit.ly/3Jj6gyt 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News