Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2023 as 7:00pm

A cidade de Boston realiza o Dia Da Cidadania em 1º de Abril de 2023

Obtenha ajuda legal gratuita para seu pedido de cidadania


A prefeita Michelle Wu, o gabinete da prefeitura para o Avanço do Imigrante (MOIA, pela sigla em inglês), e o Projeto Cidadania estarão realizando o Dia da Cidadania em sábado, 1º de abril de 2023, no Reggie Lewis Center, em Roxbury. O evento anual é uma oportunidade para as pessoas elegíveis para a naturalização obterem ajuda legal gratuita no seu pedido de cidadania. As pessoas devem primeiro ligar para 617-694-5949 para agendar uma consulta.

“Tornar-se um cidadão dos EUA é um marco muito importante para muitos imigrantes, mas pode ser um processo complicado e custoso”, disse a prefeita Michelle Wu. “O Dia da Cidadania ajuda a eliminar essas barreiras. Quero agradecer ao Gabinete para o Avanço do Imigrante, ao Projeto Cidadania e a centenas de voluntários por tonar este evento possível.”

O processo para se tornar um cidadão americano pode custar muito caro em despesas legais. No Dia da Cidadania em Boston, centenas de voluntários da comunidade, estudantes de direito e advogados pro bono ajudarão as pessoas a preencher o formulário de cidadania gratuitamente. Os candidatos ainda precisarão pagar a taxa de inscrição do USCIS, mas aqueles de baixa renda, podem se qualificar para a isenção da taxa. Intérpretes também estarão disponíveis para aqueles que precisem.

“Tornar-se cidadão cria mais oportunidades não apenas para o indivíduo, mas também para os lugares onde os novos cidadãos vivem e trabalham. Atingir este marco capacita as pessoas a se tornarem mais ativas e contribuir ainda mais para esta cidade”, disse Monique Tú Nguyen, Diretora Executiva do Gabinete da Prefeitura para o Avanço do Imigrante.

“A cidadania permite que as pessoas participem da nossa democracia e sejam engajadas civicamente”, disse Mitra Shavarini, Diretora Executiva do Projeto Cidadania. “Ao fornecer ajuda legal gratuita garantimos que a cidadania não seja apenas para aqueles que podem pagar”.

A Cidade de Boston tem parceria com organização Projeto Cidadania (Project Citizenship), sem fins lucrativos, com este evento desde 2014. É o maior seminário (workshop) de cidadania da Nova Inglaterra, atendendo mais de 2.600 pessoas até o momento.

Cerca de 30.000 residentes em Boston são elegíveis para a cidadania americana. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, residência legal por cinco anos ou três anos de casado com um cidadão dos EUA; ler, falar e escrever inglês básico (aplicam-se algumas exceções) e não ter viajado por muito tempo para fora do país nos últimos cinco anos. O Projeto Cidadania informará as pessoas se elas se qualificam quando elas ligarem para 617-694-5949 para agendar uma consulta.

Para saber mais sobre o Dia da Cidadania em Boston, a qualificação e os benefícios de se tornar um cidadão americano, visite "https://www.boston.gov/departments/immigrant-advancement" HYPERLINK "https://www.boston.gov/departments/immigrant-advancement"boston.gov/immigrants

Sobre o Escritório da Prefeita para o Avanço dos Imigrante
O Escritório da Prefeita para o Avanço dos Imigrante (MOIA, pela sigla em inglês) trabalha para fortalecer a capacidade dos imigrantes de participar de forma plena e equitativa da vida econômica, cívica, social e cultural em Boston. O MOIA também promove o reconhecimento e a compreensão pública das contribuições dos imigrantes para a cidade. Para saber mais, acesse boston.gov/immigrants.

Sobre o Projeto Cidadania
O Projeto Cidadania é uma agência sem fins lucrativos que fornece serviços legais gratuitos e de alta qualidade para residentes permanentes e ajudá-los a tornar-se cidadãos dos EUA. O Projeto de Cidadania oferece seminários gratuitos, triagem de elegibilidade, assistência na inscrição, referencias legais e todos os materiais necessários para a solicitação de cidadania nos EUA.

Contato: Gabinete da Prefeitura para o Avanço do Imigrante
Gerente de Comunicação: Pai En Yu - paien.yu@boston.gov



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News