Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2023 as 4:00pm

Canadá concede anualamente quase meio milhão de vistos de residência

O evento reunirá mais de 40 instituições de ensino com bolsas equivalente a centenas de milhares de reais


Camilla Lopes (esquerda) e Thaís Della Nina (direita), sócias-fundadoras da Hi Bonjour. Divulgação

O evento reunirá mais de 40 instituições de ensino com bolsas equivalente a centenas de milhares de reais.
Estão abertas as inscrições para a 4a edição do Canadá Roadshow, uma feira que acontecerá no sábado, dia 25 de março, em Pinheiros. O famoso evento unirá mais de quarenta instituições de ensino canadenses com bolsas de estudo equivalentes a centenas de milhares de reais e disponíveis para estudantes brasileiros. Os interessados em se mudar permanentemente para o Canadá também terão a oportunidade de conversar com especialistas em imigração e carreiras durante o evento. Estudantes podem garantir seus lugares no evento através deste link: www.CanadaRoadshow.com.br  

O Canadá atualmente concede quase meio milhão de vistos de residência de longo prazo ao ano para graduados internacionais que desejam se juntar à economia local. Imigrantes formaram quase um quarto (23%) da população na grande nação norte-americana em 2021. Um dos países mais seguros do mundo, onde estudantes têm permissão de trabalhar enquanto estudam, o Canadá é um destino extremamente atraente para estudantes brasileiros – mais de dez mil brasileiros estudaram lá em 2022.

Há uma escassez de profissionais em muitas áreas no Canadá, incluindo TI, construção e enfermagem. Além do mais, com uma população em envelhecimento, o governo oferece oportunidades de residência de longo prazo aos graduados que desejam permanecer no país após a conclusão de seus estudos. A média salarial no Canadá é em torno dos CAD$60.000 por ano (quase R$230.000 por ano), com algumas profissões oferecendo salários ainda mais altos. Engenheiros de software, por exemplo, ganham na média de CAD$76.300 por ano, ou mais de R$290.000. Planejamento é importante, e especialistas em carreiras e imigração orientarão estudantes no Canadá RoadShow com relação a oportunidades disponíveis.

A Hi Bonjour, agência organizadora do Canadá Roadshow, oferece serviços de apoio aos estudantes brasileiros que desejam estudar e trabalhar no Canadá. “Nosso grande diferencial é que temos uma equipe de apoio na cidade onde o estudante vai, acompanhando-o ao longo de todo o processo. Isso faz toda a diferença e traz segurança para ele,” destaca Thaís Della Nina, uma das sócias-fundadoras da Hi Bonjour.  “Nós entendemos o perfil do candidato para verificar qual é o melhor projeto para ele ir ao Canadá, de acordo com suas limitações, sonhos e oportunidades que melhor se adequa ao seu planejamento. Realizamos uma consultoria personalizada, para entender qual o objetivo do cliente, qual o seu sonho e capacidade financeira e a partir daí, traçamos juntos o planejamento de estudos para o Canadá”

Patrícia Rios se mudou de Rio de Janeiro para Ontário em Canadá em 2017 com a ajuda da Hi Bonjour. Arquivo pessoal

 

A brasileira Patrícia Rios tinha o sonho de estudar e trabalhar em um país que oferecia segurança e alta qualidade de vida para a sua família. Ela se mudou de Recreio no Rio de Janeiro para Ontário em Canadá em 2017 com a ajuda da Hi Bonjour e completou um curso de 2 anos em Gerenciamento e Serviços de Recursos Humanos na Sheridan College – e até se tornou presidente da Associação Estudantil de Recursos Humanos da faculdade. Seis anos depois, Patrícia continua a viver no Canadá com seu marido e três filhos. O sonho empreendedor do casal se tornou realidade no Canadá e eles agora operam a Overhop, uma cervejaria de sucesso em Quebec. Patrícia foi indicada ao prestigioso prêmio ‘Women of Influence’ no Prêmio de Empreendedorismo da Royal Bank of Canada em 2021.

“Aqui temos uma sensação de segurança incrível e educação maravilhosa. Meus filhos são super adaptados, e aqui conseguimos muito apoio para iniciar nosso projeto de negócio.” Patrícia é muita grata pelo apoio recebido pelo time da Hi Bonjour. “Minha experiência com a Hi Bonjour foi maravilhosa! Desde o começo do nosso processo nos assessorando da melhor maneira possível, sempre atenciosos em todas as etapas, até a chegada no Canadá! Todos extremamente simpáticos e proativos. Indico 100%!”

Canadá Roadshow - São Paulo
Sábado, 25 de marc¸o 2023 das 14h a`s 19h
Centro de Convenções Rebouças
Avenida Rebouc¸as, 600, Pinheiros, São Paulo - SP
Inscreva-se aqui: www.CanadaRoadShow.com.br 

Destaques do Canadá Roadshow:
Eventos Canada Roadshow em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza
Dois cursos de inglês online a ser sorteado em cada cidade
Os participantes do Canadá Roadshow terão também a chance de ganhar uma mentoria de carreira por meio de sorteios nos eventos
Mais de quarenta instituições de ensino de sete províncias canadenses
Bolsas de estudo disponíveis de mais da metade das universidades e faculdades participantes
Taxa de inscrição gratuita de quinze faculdades e universidades para os que comparecerem no Canadá Roadshow
Universidades, faculdades e escolas de inglês estarão disponíveis para conversar com os estudantes
Consultores de visto, e especialistas em imigrac¸ão e carreiras no evento
Algumas bolsas de estudo disponíveis:
America’s Grant, no valor de CAD$16,800 para Graduac¸ão em Comércio na University Canada West
Associate of Arts Scholarship, no valor de CAD$10,000, na LaSalle College Vancouver
International Undergraduate Student Regional Entrance Scholarship, no valor de CAD$5,000, pela Vancouver Island University
International Baccalaureate Scholarship, no valor de CAD$10.000, pela Vancouver Island University
Regional Entrance Scholarship, no valor de CAD$2,000, and Education Entrance Scholarship, no valor CAD$2,500, disponíveis pela Douglas College
Bolsa de estudos Loyalty, no valor de CAD$2,000, pela Centennial College
International Entrance Scholarship, no valor de CAD$2,000, na Humber College

Palestras no Canadá Roadshow:
→  “Estudar no Canadá: tudo o que você precisa saber antes de iniciar o seu #PlanoCanadá”
→  “Trabalhar no Canadá: mercado de trabalho, oportunidades e profisso~es em alta”
→  “Imigrar para o Canadá: motivos e caminhos para conquistar a imigrac¸ão”
→  “Vida Real no Canadá, por quem vive a experiência”
→  “Escolha o Canadá, escolha a Hi Bonjour”

Sobre Canadá
O Canadá estimula o aumento da imigração para compensar a escassez de mão de obra criada pelo envelhecimento da população e pela baixa taxa de natalidade. Apesar de uma recessão no horizonte, a expectativa do país é que a economia continue crescendo em 2023, o que significa que a necessidade de atrair mão de obra estrangeira também continuará em ritmo acelerado. Segundo o departamento canadense de Imigração, Refugiados e Cidadania (IRCC), a meta do país é conceder 447.055 vistos de Residente Permanente somente este ano. Para o ano que vem, o número subirá para 451 mil vistos.

Existem várias razões pelas quais o Canadá é um dos principais destinos para estudantes internacionais - incluindo o alto padrão de educação, custos mais baixos, obtenção de trabalho e oportunidades de permanecer no país após a conclusão de períodos de estudo. Muitas instituições canadenses estão entre as escolas de maior prestígio internacionalmente (especialmente quando se considera programas e faculdades específicas). As escolas canadenses, portanto, recebem reconhecimento global, uma característica fundamental para atrair estudantes internacionais.

A capacidade de trabalhar dentro do país aumenta a popularidade do Canadá entre os estudantes estrangeiros. Os graduados internacionais no Canadá são elegíveis para receber uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP) após a conclusão de seus estudos. Esta é uma permissão de trabalho aberta que permite que os alunos residam e trabalhem em período integral no país após a formatura, uma etapa fundamental no processo de imigração para graduados internacionais no Canadá.

O Brasil está entre os 10 principais países de origem de novos estudantes internacionais entrando no Canadá. Em 2022 foram 10.405 estudantes brasileiros e 11.420 brasileiros receberam a residência permanente no país em 2021. Desse total, 43,5% imigraram para o país pela categoria Canadian Experience, um dos três programas do governo federal que fazem parte do Express Entry, sistema online do governo para a candidatura de profissionais que confere uma pontuação para cada característica de quem pretende imigrar.

A taxa de câmbio mais favorável do dólar canadense, rende melhores conversões com moeda internacional do que suas contrapartes. Isso significa que os estudantes internacionais podem obter educação pós-secundária a um preço mais baixo do que em muitos outros países com nível de educação comparável, como os Estados Unidos ou Reino Unido O custo médio de uma graduação no Canadá (dependendo da província, instituição e programa de estudo) está entre $ 20.000 e $ 40.000 CAD. Além disso, o Canadá oferece vários programas de ajuda financeira para estudantes internacionais, aliviando ainda mais o estresse financeiro.

Sobre a Hi Bonjour
A Hi Bonjour é uma agência brasileira e canadense especializada em programas de intercâmbio e higher education no Canadá desde 2013. Com representantes em São Paulo, Bogotá (Colômbia), Montreal, Toronto, Vancouver, London e Calgary, é a única agência com suporte a brasileiros, presente de leste a oeste do Canadá.

A missão da Hi Bonjour é ser uma agência inovadora e preparada para acompanhar o estudante desde o planejamento até a realização do seu sonho. Ouvir a história de cada um, as necessidades e entender o perfil antes de criar o Plano Canadá é um cuidado essencial que a agência tem a cada atendimento. A Hi Bonjour já realizou o sonho de mais de 5 mil estudantes que escolheram o Canadá para viver uma experiência de intercâmbio durante as férias ou para fazer um college ou universidade com o objetivo de conquistar a imigração canadense.
 
SOS Education Consultancy
Sarah O’Sullivan | 21 96944 0708 | sarah@soseducation.com



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News