Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2023 as 6:00pm

Dia Internacional da Síndrome de Down alerta para inclusão 

A síndrome de Down não é uma doença, e sim uma alteração genética.


Fotografo e professora do futuro

 
Nesta terça-feira (21), é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data criada pela Síndrome de Down Internacional (Down Syndrome International), tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. 
 
A síndrome de Down não é uma doença, e sim uma alteração genética. Para a efetiva inclusão é fundamental que toda criança com a síndrome tenha acompanhamento com psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapia ocupacional, além de pediatra e geneticista. No decorrer do tempo, algumas terapias são substituídas por outros profissionais, um exemplo é a troca do fisioterapeuta por práticas esportivas. 

Fotografo do futuro

 É fundamental que toda criança com Síndrome Down tenha acompanhamento com psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapia ocupacional, além do acompanhamento com pediatra e geneticista. No decorrer do tempo, algumas terapias são substituídas por outros profissionais, um exemplo é a troca do fisioterapeuta por práticas esportivas. 

Professora do futuro

O suporte oferecido às crianças com síndrome de Down deve levar em consideração as características individuais de cada uma. Deve ser de acordo com suas características pessoais, bem como seu perfil de potencialidades e dificuldades tanto cognitivas quanto emocionais. Uma equipe multiprofissional poderá ser de grande importância justamente porque terá condição de trabalhar com a criança de forma mais ampla. É preciso ter um olhar diferenciado que possa contribuir no contorno das dificuldades e fazer desabrochar suas características singulares. 
 
Mas as crianças que têm síndrome de Down podem fazer tudo? A resposta é sim, como aponta a produtora de moda da agência de modelos Max Fama, Jéssica Almeida, “Os médicos falam que a condição não impede as crianças de desenvolverem qualquer tipo de atividade, não à toa, nós temos modelos com Down. Acreditamos no potencial de cada uma delas”. 
 
Foi acreditando nesse potencial que a agência de modelos Max Fama fez este ensaio fotográfico com alguns deles, mostrando que cada um pode ser o que quiser, com o apoio necessário. Confira! 
 
Ficha técnica 
 
Modelo: Agência de Modelos Max Fama ( @maxfama_oficial ) 
Modelos: Safira e Murillo. 
Fotógrafo: Abner Ribeiro ( @_ribeiroabner ) 
Produtora de Moda: Jéssica Almeida ( @jessica4lmeida ) 
Maquiador: Royce Beenson ( @roycebeensonbeauty ) 
Hair: Royce Beenson ( @roycebeensonbeauty ) 
Coordenadora de pautas: Amanda Carla (@_amaanda_c) 
Gerente de marketing: Cláudia Siqueira ( @claudias_rpemkt )  
Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque ( @pauloybrasil ) 
Texto: Fernando Costa (@f_costa) 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Remoção de Entulhos-Transporte de lixo -Remoção de entulhos -Limpeza de quintal -Descarte de lixo -Remoção de eletrodomésticos -Limpeza de Construção autorizada. Ligue: 617-987-7560 Ou acesse: https://edjunk.wixsite.com/ed-junk-removal

Yes Travel- GARANTIMOS O MELHOR PREÇO DE PASSAGENS PARA O BRASIL! Agência de viagens com mais de 20 anos de experiência no mercado! Atenção você que precisa comprar passagem, venha nos fazer uma visita!!! Temos os melhores preços e pacotes promocionais. NO CORAÇÃO DA COMUNIDADE BRASILEIRA EM EVERETT. 493 Broadway, Everett +1(857)557-8600 (WhatsApp) ou +1(857)557-8601

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

Top News