Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/03/2023 as 8:00am

Corpo de brasileira morta pela polícia em janeiro ainda permanece na California

Gleise morava com seu ex-companheiro, um militar da Marinha dos Estados Unidos, mesmo o casal tendo rompido o relacionamento há vários meses.


Corpo de Gleise ainda está na Califórnia

A modelo brasileira Gleise Graciela Firmiano, de 30 anos, foi morta a tiros pela polícia em uma floresta da Califórnia depois que seu ex-namorado chamou as autoridades para relatar uma briga. De acordo com as informações ela foi baleada no dia 30 de janeiro no condado de San Bernardino.

Gleise morava com seu ex-companheiro, um militar da Marinha dos Estados Unidos, mesmo o casal tendo rompido o relacionamento há vários meses.

As autoridades locais revelaram mais alguns detalhes deste dia fatídico. O ex-namorado teria ligado para a polícia para relatar que eles haviam brigado e ela saiu de casa com uma arma e o cachorro do casal.

A polícia rastreou o carro de Gleise na Maple Hill Trails e a encontrou ao lado de uma árvore com seu cachorro.

Quando os policiais se aproximaram, ela colocou a mão na arma e imediatamente os oficiais abriram fogo, segundo a polícia.

Um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino disse: “As medidas para salvar vidas foram imediatamente administradas pelos delegados e a ajuda médica respondeu e, apesar de todos os esforços, a suspeita foi declarada morto no local”.

A irmã da brasileira, Cleane Firmiano, que mora no Brasil, ligou para o ex-namorado da vítima para obter mais informações: “Perguntei porque ele chamou a polícia e ele disse que estava com medo que ela fizesse algo estúpido”.

A porta-voz da polícia, Gloria Huerta, disse: “Os investigadores não acreditam que a brasileira atirou contra os policiais”.

Quase dois meses após a morte, o corpo ainda permanece na Califórnia e os familiares estão desesperados para deixá-la descansar em seu país de origem.

Um porta-voz do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles disse que está oferecendo apoio à família da vítima, mas destacou que não há previsão orçamentária que custeie o translado do corpo com recursos públicos.

Já a irmã de Gleise disse que entrou em contato com o governo brasileiro para obter ajuda financeira para resolver o assunto, mas não obteve resposta até o momento.

Enquanto isso, a família com o coração partido também espera por mais esclarecimentos das autoridades californianas sobre a investigação interna em andamento sobre o tiroteio envolvendo o policial.

Segundo a irmã de Gleise, a vítima planejava voltar ao Brasil no próximo mês para abrir agências de modelos em Aracaju e no Rio de Janeiro, cidades onde morava antes de deixar o país. “As malas dela já estavam prontas”, afirmou.

A Divisão de Investigações Especializadas do Gabinete do Xerife está realizando a investigação.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News