Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/03/2023 as 9:00pm

Advogado explica quais processos familiares portadores de Green Card podem aplicar

Advogado explica quais processos familiares portadores de Green Card podem aplicar


Danilo Brack, advogado especialista em imigração

O Green Card é um documento de imigração dos Estados Unidos que dá aos portadores o status de residente permanente nos EUA. Ele é emitido pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) e permite que os portadores morem e trabalhem nos EUA por tempo indeterminado.

Existem várias maneiras de se qualificar para o Green Card. Uma delas é através de patrocínio por um empregador norte-americano. Nesse caso, o empregador deve provar que não conseguiu encontrar um trabalhador americano qualificado para preencher a vaga antes de contratar um estrangeiro. Outra maneira é através de um membro da família que já seja residente permanente ou cidadão dos EUA. Além disso, o Green Card também pode ser obtido através de asilo político ou refugiado.

Uma vez que um indivíduo recebe o Green Card, ele ou ela tem muitos dos mesmos direitos e responsabilidades que um cidadão americano, exceto pelo direito de votar e concorrer a cargos políticos. Os portadores do Green Card devem cumprir todas as leis dos EUA e pagar impostos, assim como os cidadãos americanos.

Vale ressaltar que a obtenção do Green Card pode ser um processo longo e complicado, com muitos requisitos e documentações necessárias. Além disso, o número de Green Cards emitidos a cada ano é limitado, o que significa que pode haver um tempo de espera de anos para conseguir um.

No geral, o Green Card é um documento valioso para aqueles que desejam morar e trabalhar nos EUA por tempo indeterminado. No entanto, é importante ter em mente que a obtenção dele pode ser um processo difícil e demorado.

Mas o que muitos não sabem é que podem aplicar para a legalização de alguns familiares mesmo tendo apenas no Green Card. O advogado brasileiro especializado em imigração, Danilo Brack, explicou o assunto e enumerou algumas possibilidades.

De acordo com ele, quem tem apenas Green Card pode aplicar para filhos solteiros menores de 21 anos de idade, filhos solteiros maiores de 21 anos, enteados menores de 21 anos desde que o casamento com o pai ou mãe do menor tenha ocorrido antes dele completar 18 anos.
O portador de Green Card também pode aplicar para cônjuges, independentemente do status de imigração, modo de entrada nos Estados ou se vivem fora do país.


Brack explica que os processos variam em forma, tempo custos e requerimentos. “Mas em todos os casos citados não há necessidades de esperar o peticionante se tornar cidadão dos EUA para iniciar o processo”, explica ele destacando que em processos para legalizar os pais, filhos casados e irmão “é preciso que o solicitante seja cidadão do país.

Para obter mais informações, entre em contato com o escritório de Danilo Brack, a BrackLaw:
Main Office
648 Central Street, 2nd Fl, Lowell, Massachusetts.
Telefone: (978) 453-7225

Boston area office:
12 Irving Street, Suite 203, Framingham, Massachusetts.

Florida office:
618 E South Street, Suite 500, Orlando, Flórida

Rio de Janeiro office:
Rua Debret, 79, Suíte 709, Centro, Rio de Janeiro



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News