Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/03/2023 as 7:30pm

“Martin’s TRUTH”: Ator brasileiro volta aos palcos em NY

O ator e dramaturgo brasileiro Victor Vauban Junior está de volta aos palcos novaiorquinos depois de uma longa e tenebrosa pandemia


Peça estará em cartaz no mês de abril

O ator e dramaturgo brasileiro Victor Vauban Junior está de volta aos palcos novayorquinos depois de uma longa e tenebrosa pandenimia. Desta vez o premiado director nos apresenta a peça teatral, “Martin's TRUTH” escrita e dirigida pelo maranhense radicado em Nova York desde 2004. Este ludovisense é um ex-artista de circo que descobriu o amor pela escrita quando cursava a faculdade de teatro em Nova York. Ele começou a escrever no ‘Tribeca Performing Art Center’ no ‘Writers in Performance’ sob a tutela de Mario Giacalone em 2013. Desde então, suas peças foram indicadas e ganharam alguns prêmios em categorias como Melhor Peça, Melhor Ator, Melhor Atriz, Figurino e Melhor Diretor no The New York Theatre Festival e The Strawberry Theatre Festival, para citar alguns.

Sua produção que estará em cataz por três semanas no Theater for the New City, analiza a vida de três homens (Martin, Ugly Dog e Kavera) que se encontram em um momento muito delicado e dificil de suas vidas e não conseguem vêr nenhuma esperança no futuro. Esta narrativa examina histórias individuais e eventos históricos que mudaram e impactaram a comunidade Afro-americana e o país, assim com muita semelhaça com o Brasil. De forma intuitiva e perspicaz êle aborda o encarceramento em massa de pessoas de cor, bem como a importância da família e da saúde mental. A obra foi inspirada nas palavras da falecida Nina Simone, que disse: 'O dever de um artista é refletir os tempos'”, disse Vauban.

“Nos anos 1800, após o fim da Guerra Civil e a abolição da escravatura, durante o período conhecido como Reconstrução, a população negra da América parecia estar progredindo com a promessa de cidadania plena e direito ao voto”, disse Vauban. “Mas no início dos anos 1900, apesar das novas oportunidades e prosperidade crescente, com politicos negros sendo eleitos tanto no nível no estadual quanto federal, tudo parecia perfeito e promissor, mas de repente tudo mudou. O que aconteceu?" Questiona o dramaturgo.

A peça está ambientada em um mundo marcado pelas mortes de George Floyd, Philando Castile, Travon Martin, Breonna Taylor e, mais recentemente, Tyre Nichols em Memphis, Tennessee. “A peça continua a dialogo e acentua questões sobre as verdadeiras razões por trás do encarceramento em massa de homens de cor. “Como cidadão do mundo, me senti compelido a escrever esta peça ao vêr a desinformação, a violência descontrolada, a injustiça e a dessensibilização de tais casos se tornando mais frequentes em nossa sociedade”. Os Estados Unidos são o país com o maior número de encarcerados do mundo, a maioria afro-americanos e hispânicos. Por que?" questiona Vauban.

Victor é radicado nos Estados Unidos desde 2003

SOBRE O DRAMATURGO MARANHENSE.
Radicado nos Estados Unidos desde 2003, o ator maranhense que começou sua carreira no teatro do Colégio Universitário em São Luís do Maranhão  com o extinto grupo teatral, “Nova Semente” liderado por Lúcia Nascimento e consequentemente Josimael Caldas. O brasileiro diz buscar inspiração no cotidiano e nos fatos ao redor do mundo que influenciam o desenvolvimento da humanidade. O menino que deixou São Luís do Maranhão em busca de novas oportunidades de trabalho nunca imaginou que um dia estaria vivendo em um país estrangeiro falando e escrevendo em um outro idioma que não fosse o da sua terra natal; mas, sempre teve ambições. Sendo de origem humilde, Victor mudou-se para o Rio de Janeiro com sonhos de um dia virar ator de telenovela, o que aconteceu mas não do jeito que imaginava.

Fez algumas participações em telenovelas e seriados da Rede Globo e da extinta Rede Manchete, onde concluiu não haver oportunidades para atores do seu biotipo. Com visão de ampliar suas chances no disputado mercado artístico começou a fazer aulas inglês no Instituto Brasil-Estados Unidos (graças ao Deputado estadual Antônio Neto que na época deu-lhe uma carta de referência); e aulas de dança com os professores (saudoso) Valter Ribeiro, Charles Nelson, Jurandir de Palma, Claudia Ribeiro, Valéria Monã, Mestre Boca Nua (capoeirista) e Gilberto de Assis, consagrados nomes da dança moderna e afro no Rio de Janeiro. Consequentemente entrou para a Escola Nacional de Circo da Praça da Bandeira, o que lhe abriu as portas para um novo universo.

No circo trabalhou com o Beto Carrero Show, Os Trapalhões, Grand-Bartholo Circus, Circo Tihany e Gran-Circus Norte Americano. Em Nova York, o Sr. Vauban teve seus trabalhos  publicados no Writer's Guild, The Guild Magazine e teve suas peças lidas no workshop do Teatro Clássico do Harlem. Ele descobriu a sua paixão pela arte da literatura escrita no "Writers in Performance" sob a tutela do diretor do programa Mario Giacalone no Tribeca Performing Arts Center. Em 2018 e 2019, teve suas peças produzidas no Strawberry Theater Festival onde recebeu várias indicações e a premiação de melhor ator (Xavier Michael), melhor atriz (Antonia Badon) e melhor peça Victor Vauban Júnior, respectivamente. Ele tem esperanças de continuar produzindo obras de qualidade e consequentemente levar o seu trabalho para a meca do teatro mundial, a Broadway.

ELENCO
O elenco conta com Ben Rowe, Kevin Leonard, Desmond J. Long, Khalfani Louis, Nina Jackson, Yasenia Ortiz, Clarence Comfort, Douglas Walker, Colin Pieters e mais...
A cenografia é de Lytza Colon e Victor Vauban Junior; luz e som são de Alexander Bartenieff, Geoffrey Christopher e Victor Vauban Júnior, Everett Clark produtor associado e a cordenação geral de produção Victor Vauban Junior.

SERVIÇOS
THEATER FOR THE NEW CITY
155 FIRST AVENUE - (entre as ruas 9 e 10)
EAST VILLAGE
A peça estará em cartaz de 6 á 23 de Abril
Quinta á Sábado 8:00 PM
Domingos – Matineé ás 3:00 PM
Geral $ 18.00
Estudantes e idosos $ 15.00

Protocolo COVID:
A partir de 26 de setembro de 2022, não exigimos mais comprovante de vacinação contra COVID-19 para nosso público na entrada.
*O uso de máscaras é sugerido no saguão, banheiros e espaços de atuação do Theater for the New City, mas não é obrigatório.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News