Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2023 as 9:00am

A eterna poesia de Celso Adolfo

O artista quer uma festa com seu novo álbum “Pratiano” que vem com muita poesia num excelente trabalho de qualidade como os muitos trabalhos ao longo de sua carreira.


O cantor e compositor mineiro Celso Adolfo tem um novo trabalho musical na praça.
Na data que marca os seus 40 anos de uma carreira de sucesso que começou em 1983 com o lançamento do álbum “Coração brasileiro”, produzido por Milton Nascimento.

O artista quer uma festa com seu novo álbum “Pratiano” que vem com muita poesia num excelente trabalho de qualidade como os muitos trabalhos ao longo de sua carreira.

“Pratiano”, seu novo trabalho é uma homenagem poética às suas origens a São Domingos do Prata, cidade onde nasceu e que o inspirou como uma foto infância. E diz que o cd nasceu já pronto.

“De tanto eu olhar para uma foto de aniversário de quando eu tinha uns 8 anos ou nove anos, de repente me veio uma música que só poderia se chamar Pratiano, conta.

O que pensava aquele menino de calça curta e sapato envernizado? Pensava muito, sonhava muito e ‘pensava por música’, ligado no que tinha, no que não tinha e no que desejava alcançar, tirando do que via alguma racionalidade do seu meio.

E o menino chegou aqui, chegou assim, como arremato na música-título deste cd, com o mundo nem sempre a meus pés, mas sob os meus olhos, mundo refletido num conjunto de músicas com assuntos e ritmos variados, entre sambas, canções de amores doídos e doendo, valsa, um ritmo que denominei “coco-calangado” entre outras composições sem gênero claro.

E assim sou eu, um pratiano que se apoia no seu violão e no ponto de partida que é a sua terra, fala de uma forma orgulhosa de lembranças tão vivas.

Conta ele que “que muitas das canções contam a história real de um menino, que agora é desse jeito que sou. Cheguei completamente satisfeito comigo mesmo, não alimento sensações negativas”.

O álbum tem uma parceria com poema de Henriqueta Lisboa musicado pelo compositor. A faixa “Divina Luz de Janeiro” é um jogo em que a poesia se lança sem limites. “

Outras das canções como a faixa “Eu bebo do samba” cita direta e indiretamente Chico Buarque, Elza Soares, Paulinho da Viola, Hermínio Bello de Carvalho, Bituca, José Trajano, Luiz Simas, e, em particular, os amigos do Café Linguiça Forévis que, à hora do almoço, se encontram na Savassi, tempos atrás.

Celso Adolfo tem uma extensa discografia que inclui trilhas sonoras para peças e filmes além de projetos especiais já tendo se apresentado no exterior inúmeras vezes interpretando as suas composições.

Em breve, adianta, estará numa tournê nos EUA, entre os mineiros saudosos, com seu violão falando dos recantos das Minas Gerais contando suas muitas histórias, num show imperdível.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Edilberto Mendes

Top News