Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2023 as 5:00pm

Coluna Saúde da Mulher

Coluna Saúde da Mulher

P.R.I.M.A.V.E.R.A - Cultivando a Saúde Mental

Dias mais longos com temperaturas amenas, a primavera representa mais do que renascimento pois proporciona novas oportunidades tanto para aproveitar mais o que a natureza tem para oferecer assim quanto com o cuidado com a saúde, com a casa e novos projetos. Saiba por onde começar a reorganizar as ideias para viver intensamente os meses que estão por vir.

Primavera deu seu pontapé inicial no dia 21 de março quando oficialmente entrou para o calendário para marcar a estação das flores, dos dias mais longos e dos meses que antecedem o tão sonhado verão. Para quem sofre de alergia ao pólen, porém, a primavera pode ser bem desafiadora. Mesmo com os pós e contra de cada estação é impossível não reconhecer que a primavera é uma estação muito especial.

Aproveitar cada momento dos dias mais quentes é sempre uma nova oportunidade, principalmente para quem entende a importância dos cuidados tanto da casa, quanto da própria saúde de um modo geral. Mas a realidade é que mesmo com todas as possibilidades que a primavera nos traz o dia continua com apenas vinte e quatro horas e geralmente os compromissos com filhos, casa e trabalho acabam sendo ainda mais intensos durante esse período. Como é possível, então, conciliar responsabilidade com lazer e o cuidado pessoal sem perder a alegria de aproveitar cada instante?

A importância de cultivar bons hábitos durante e primavera para a saúde.

A falta de exposição ao sol devido aos longos meses de inverno aumenta a chance de deficiência de alguns nutrientes fundamentais para a saúde tanto da pele como mental. Depois de ficarmos confinadas durante a maior parte do inverno na rotina de casa trabalho, trabalho casa chegou o momento de dar início a novas atividades ao ar livre, de se conectar com outras pessoas e quem sabe até e principalmente consigo mesma.

Que tal então aproveitar as dicas para cultivar durante todos os dias que estão florescendo no jardim da vida?

Para facilitar o entendimento e garantir um melhor resultado desse cultivo, as dicas a seguir vão ser baseadas em duas palavras relacionadas com a estação: florescer e primavera. Cada dica a seguir vai conectar cada letra de florescer e primavera da mesma forma como a vida se conecta com todas as estações e estágios de todas nós.

F - Faça do cuidado pessoal uma PRIORIDADE - sempre no início de um voo a equipe de comissários de bordo apresenta as instruções de segurança que podem salvar vidas em caso algo saia fora do previsto pelo plano de voo. Em caso de pane, coloque sua máscara de oxigênio primeiro antes de cuidar quem está do seu lado. Essa frase muito conhecida por muitos representa a atitude que temos que levar para a vida, carrega um significado muito especial. Não é possível cuidar de alguém quando nos falta o ar. Durante o inverno, os dias secos e sobrinhos influenciam não só na qualidade da pele mas também do sono e do ar que respiramos. Com o excesso de compromissos é difícil separar um tempo para cuidar de si mesma. Então é hora de colocar o seu nome no topo da lista de prioridades. Mesmo que não seja possível fazer tudo que você gostaria, não abra mão de fazer todos os dias algo de especial para você, mesmo que seja algo simples e por alguns minutos.

L - Lembre-se que você é RESPONSÁVEL por suas escolhas - cultivar bons hábitos está diretamente ligado com a forma que não só priorizamos mas o porque fazemos as escolhas. Por mais que as mulheres muito das vezes somos muito cobradas e até culpadas por tudo e por todos, no final nós somos responsáveis por nós mesmas, ninguém mais. Não viemos ao mundo para nos vitimizar mas para brilhar e por isso devemos assumir que somos responsáveis pelas escolhas que fazemos em relação à nossa saúde. Ninguém vai cuidar de você melhor do que você mesma. Parte disso é escolher com quem e como se relaciona, com o que você se alimenta, seja através dos alimentos quanto através com o que você consome visualmente, assim também como você investe o seu tempo. Então invista o seu tempo em coisas e em pessoas que vão contribuir para a melhor versão de você mesma.

Organize a casa - a primavera é a estação perfeita para organizar a casa e aproveitar para se desfazer de coisas que não são mais necessárias. Crie uma lista de tarefas especificando os cômodos da casa para INICIAR a “faxina” de primavera. Separe as roupas de cama, sapatos e itens do seu armário que já não servem mais ou que não vão ser necessários durante as estações mais quentes. Em caso de roupa, procure lembrar quando foi a última vez e com qual frequência você usa. Em relação a cabeça, aproveite para organizar os pensamentos e os planos para o futuro.

Reorganize sua agenda - Por mais seja difícil seguir fielmente uma agenda diária, MANTER o foco é muito importante e por isso organizar as atividades do dia contribui e muito para manter o fluxo de tudo que é necessário fazer. Mas cuidado, pois mais fácil do que se perder em meio a tantos compromissos é fazer o que não agora o que poderia ser deixado para depois. Uma das maiores dificuldades que muitas mulheres enfrentam é ter uma lista de tarefas desnecessárias e uma outra ainda maior de atividades que tiram o foco do que realmente é importante, como o tempo gasto nas redes sociais, ou o tempo perdido comprando coisas que não precisamos de verdade. Então faça uma análise do que realmente é importante para você e organize as ideias de forma a fluir melhor o seu dia e assim evitar frustrações e o estresse. Cuidado também com a procrastinação, pois pode ser uma arma chamada desculpa apontada na sua direção.

Expanda sua visão - Quando foi a última vez que você conseguiu ver a vida além dos desafios? Sempre que procuramos expandir a visão, ABRAÇAMOS novas possibilidades. Nesse caso, é sobre como florescer de maneira ainda mais intensa e mais bela. O que aconteceu no passado por mais que prazeroso possa ter sido, sempre é possível viver de forma ainda melhor e mais proveitosa. A vida oferece muitas oportunidades e muitos desafios também. Por isso é importante valorizar o autoconhecimento e investir no crescimento pessoal. Quando sabemos que estamos dispostas a aprimorar as nossas qualidades e transformar fraquezas em ferramentas de superação e conquista, estabelecemos um compromisso com a vida e passamos a nos permitir viver mais autênticas e completas.

Conheça seus limites - VALORIZAR os limites mesmo sabendo que isso não nos diminui em nada é reconhecer o quanto você compreende o que já enfrentou. Limite é diferente de fracasso, enquanto um impõe uma pausa o outro determina o recomeço. Porém ambos podem ser benéficos quando não permitimos que seja o fim, mas sim o recomeço. É provável que seu próximo movimento venha te ensinar que você é muito mais capaz do que pensava. Aceitar desafios é um bom aliado para identificar o seu tamanho. Isso tem uma relação muito forte com a inteligência emocional mas que deve e pode ser desenvolvida através do conhecimento e prática de técnicas específicas.

Espere mais e se cobre menos - EXPECTATIVAS é como uma faca de dois gumes, por um lado ela pode ser um fator de motivação enquanto do outro pode ser um instrumento que destrói sonhos e relacionamentos devido a projetar no outro de forma errada aquilo que se acredita estar preparada para oferecer. Planeje, corra atrás, faça o que for preciso mas não cobre das pessoas aquilo que elas não são capazes de corresponder. Quem muito espera muito se frustra, quem jamais desiste de lutar pela causa justa nunca perde a luta pois sabe que toda derrota contribui para o aprendizado de como, quando e com quem fazer de forma diferente, independente de quantas vezes forem necessárias. Quais são as expectativas que não foram correspondidas? O que você aprendeu com elas? O que você tanto deseja realizar durante os próximos meses do ano que influencia tanto na sua saúde mental, física, amorosa ou até mesmo amorosa?

Reconecte com a sua verdade - O poder do autoconhecimento é a melhor ferramenta de defesa para evitar ser derrubada pelos inimigos da vida. REALIZAR é tão poderoso quanto esperar, mas o poder das palavras são capazes de destruir pessoas que não acreditam no seu próprio valor. A mente humana é extremamente poderosa e mesmo que por décadas tenha enfrentado inúmeros bombardeios de mentiras e enganos é possível ressignificar as mensagens criando um novo vocabulário do dicionário da vida.

A importância de se permitir fazer e experimentar coisas novas gera uma motivação de lutar pela vida e ser grata por ela. O inverno se foi e com ele as flores secas e os dias sombrios, mas o cuidado com as emoções são tão preciosos quanto com a saúde do corpo ou a própria aparência física. Se você, no entanto, acredita que está muito pesado carregar os desafios sozinha, procure apoio ligando para o seu médico agora mesmo. É muito melhor receber ajuda para entender que existem maneiras de descobrir caminhos para viver melhor e mais feliz. Sua primavera pode ser ainda mais bonita se for acompanhada de pessoas capazes e dispostas a te ajudar a seguir para a próxima estação.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

Usend agora é inter- Digá olá para o seu novo Super App! Envie dinheiro com uma cotação imbatível e taxa zero na primeira remessa. Use o novo promocode: BRAZILIAN TIMES e aproveite! Envie agora. Acesse: https://inter.onelink.me/7x48/wusld6hy

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Seja seu próprio CHEFE! Segmento multibilionário que mais resiste a recessão! Pouco investimento. Sub-Contrato DE LIMPEZA para Escritórios. Contas de $500 a $25.000 Por mês garantido! Comece agora: Part-time ou Full-Time. Necessário falar inglês para se classificar! www.ecosourcellc.net Nos contratos anuais, oferecemos: Treinamento, Suporte, Equipamentos, Químicos, Financiamento Garantido: 844-253-2603.

COMPUTADOR PARADO? Mac/Pc, TV, Celulares , Tablet, Etc.. -Fazemos Manutenção -Remoção de vírus -Recuperação de dados (fotos, videos, etc..) -Buscamos e entregamos no local. Website a partir de $99. Júnior: 617-501-2481. Região de Boston e arredores.

Top News