Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2023 as 10:30pm

DE MINAS PARA O MUNDO MARIA E GESI SÃO EMPRESÁRIAS E LANÇAM SÉRIE NA TV CARAS

MINEIRAS SÃO RECONHECIDAS INTERNACIONALMENTE FUNDADORAS DA MG GROUP - THE REAL ESTATE ANGELS - MARIA E GESI SÃO PREMIADAS NOS EUA, EUROPA E DUBAI


Falar que os mineiros conquistaram a América do Norte é pouco, elas são mineiras e estão conquistando o mundo. Naturais de Fernandes Tourinho, uma tímida cidade interiorana de Minas Gerais, originariamente povoada pelos indígenas Botocudos e Puris. É terra de gente guerreira e destemida. É a terra da Maria e da Gesi.

Estamos falando de duas irmãs que saíram de uma cidadezinha interiorana para os Estados Unidos, elas migraram em tempos diferentes e com objetivos distintos. Maria nasceu primeiro e sonhava em ter uma casa bem grande onde pudesse acolher os nove irmãos. Gesi nasceu por último e veio para os Estados Unidos acompanhando a mãe. Como era menor de idade, não podia ficar sozinha no Brasil, ou seja, não tinha escolha. 

Hoje elas são donas de um renomado grupo empresarial no ramo imobiliário dentro da Century 21, são empresárias premiadas e reconhecidas internacionalmente. Receberam prêmio do International Business Institute, em Dubai e a premiação de Best of the Year 2022 Award, pelo Brazilian Times em Boston. Agora estão lançando uma série na TV Caras, que conta histórias reais de pessoas reais que lutaram e venceram nos Estados Unidos.  A web série “The Real State Angels” ( foi feita com histórias reais visando mostrar que, toda pessoa pode conquistar, que não é impossível. A série foi originada para empoderar, ajudar e mostrar que quando uma pessoa quer algo, foca no objetivo e encontra a pessoa certa, a empresa certa. Ela consegue!

As irmãs juntamente com a equipe são conhecidas como “The Real Estate Angels”, ou seja, os anjos da imobiliária. O Brazilian Times conta essa trajetória coroada de lutas e conquistas. A família de Maria viveu a experiência de muitas outras que saem do Brasil em busca do sonho americano. Enquanto o marido foi para a América trabalhar para construir a casa dos sonhos, ela e o filho pequenino ficaram no Brasil, acompanhando entusiasmados a construção, tijolo por tijolo. Eles andavam de bicicleta para economizar dinheiro e construir a casa o mais rápido possível a fim de o marido regressar. Assim que terminou a obra, o marido voltou, porém, passados seis meses, aconteceu uma fatalidade: o filho sofreu um acidente doméstico e infelizmente faleceu.

A casa dos sonhos se converteu em um ambiente triste, porque tudo trazia a memória do filho. Maria, que estava grávida, com o susto, perdeu a gravidez. Foi um momento muito duro, de muitas perdas. Mudar para os EUA foi uma forma de sair daquele triste cenário e recomeçar. Além disso, muitos familiares estavam morando na América.

“Quando eu via a neve, dizia: Que linda a neve! Mas a realidade é que dentro de mim  não achava nada lindo, me esforçava para ver beleza em alguma coisa. Eu exigia de mim viver de novo”.

Eles ficaram nos EUA por quatro anos com o projeto de juntar dinheiro e voltar para o Brasil.  Na época, ela tinha uma companhia de limpeza, trabalhou duro na faxina. Nesse período, Deus os agraciou com um precioso presente, tiveram um filho, o Douglas, um anjo que trouxe luz para a vida do casal.

Juntaram dinheiro conforme planejaram e regressaram ao Brasil. Maria foi para a faculdade, especializou-se na área da educação, fez mestrado e dedicou dois anos a estudos para concurso, passou e estava bem profissionalmente. Porém o marido sofreu vários assaltos em sua casa lotérica, isso o traumatizou. Diante dessa realidade, eles decidiram ir morar nos Estados Unidos novamente, mas desta vez sem passagem de volta.

Maria chegou aos EUA decidida a construir uma carreira promissora, sua irmã Zélia Barbosa, que trabalhava como corretora de imóveis, foi a pioneira da família no setor. Maria decidiu seguir a profissão, mas, para isso, precisava tirar a licença de trabalho. Entretanto não sabia inglês. Ela pegou o livro de estudos, colocou debaixo do travesseiro e mentalizou que iria aprender para passar na prova. Abria o livro e se deparava com os códigos, que, em um primeiro momento, pareciam indecifráveis, porém lançou mão de um bom dicionário e colocou-se no desafio de traduzir o livro, palavra por palavra. “Precisava me convencer de que eu era capaz e que conseguiria”.

A palavra que define Maria é per-sis-tên-cia, pois ela tentou sete vezes até conseguir ser aprovada no teste. Tirou a licença com toda dignidade.   No início, as pessoas riam porque ela não sabia falar inglês. Apesar de não ter fluência no idioma, já no primeiro ano, ela vendeu muito.

Gesi é a que nasceu por último, é casada com Cheu, investidor e empreendedor. Mãe do Caio de 10 anos e do Nathan de 5. Gesi tem as irmãs e a mãe como referência.  Os seus pais – Maria e Getúlio - se sacrificaram para dar oportunidade de estudo aos filhos. Gesi não esquece os sábios conselhos de sua bondosa mãe: "Tudo o que quero é que vocês estudem, pode ser que não tenhamos nada, mas o estudo vocês vão ter”.

Gesi e seus irmãos sempre tiveram a mãe como norte. “Minha mãe sempre foi lutadora, correu atrás, sempre foi difícil, mas nunca desistiu. A mamãe sempre falava: O estudo abre portas, o estudo é o único jeito de você sair da miséria. Isso ficou em nossa memória”.

No início foi bem desafiador, trabalhou na faxina, já teve uma companhia de limpeza. Trabalhou no Boston Children’s  Hospital  por 5 anos, iniciou como atendente  na portaria e foi promovida a supervisora de contas. Deixou o trabalho no hospital para cuidar da mãe, que estava doente, em estado terminal. As irmãs se uniram para dar assistência à mãe em seus últimos dias de vida.

Diante dessa necessidade, Gesi decidiu trabalhar na imobiliária com a sua irmã, isso facilitaria a dinâmica de trabalho e os cuidados com a mãe. Em maio de 2011, Gesi fez a prova para tirar a licença de corretora, passando de primeira. Começou a trabalhar em um contexto de crise econômica. As pessoas estavam perdendo as casas, os compradores com medo de investir. A talentosa empreendedora fez  da crise uma oportunidade: “A crise me deu a chance de aprender a atuar em mercados adversos. Isso me proporcionou uma visão para ter expertise na área de investimento imobiliário”.

Gesi descobriu que era isso que queria. Apesar de ser estressante, ela ama o que faz. “Eu ia aonde Maria ia, observava ela trabalhar para poder fazer igual, aprendi com a minha irmã”.

O que difere o trabalho das irmãs é que, ao invés de serem apenas corretoras, elas também são amigas, psicólogas e conselheiras. Sempre colocam o interesse do outro à frente.

A proposta da Real Estate Angels é de capacitar outros agentes dentro da mesma filosofia de trabalho, para que esses possam ajudar outras pessoas com a mesma qualidade de atendimento e com o coração, que é a marca registrada da companhia. Por isso o MG Group tem sido reconhecido como Top Producer por vários anos consecutivos.

A grande novidade é que, em março de 2023, estreia a Web série pela TV Caras, no programa de Business da IBI - International Business Institute, com 8 episódios sobre investimentos. São histórias de como os clientes investiram, o que eles fizeram para investir. São pessoas comuns que venceram por causa da sua determinação e persistência, que conseguiram melhorar a sua renda, tornando-se investidores de alto calibre, com investimentos no Real Estate. “Queríamos inspirar as pessoas a fazerem o mesmo”. Gesi fala entusiasmada. Você pode assistir  a série  “The Real Estate Angels” no canal da TV Caras, no link da IBI: Tvcaras.uol.com.br

Sobre projetos futuros, o grupo está se especializando em investidores internacionais. E a grande conquista das empresárias é saber que o grupo está para servir e que as pessoas que fazem parte do grupo querem servir. O diferencial da equipe é que todos já foram clientes ou são filhos de clientes e gostaram da energia da empresa.

Para Gesi, o sucesso não tem segredo. “O sucesso é ajudar outros, é inspirar outros a fazer algo diferente. É poder ajudar as pessoas a ter sucesso também. É ter nome, bom nome, não se faz sucesso passando por cima do outro. Não é o quão alto você sobe, mas são as conquistas diárias. Persistência é a chave do sucesso”.

Com lágrimas nos olhos, Maria fala emocionada das suas conquistas: “são tantas conquistas, posso ir à igreja todos os dias de joelho que ainda não agradeço a Deus por tanto que ele me deu. Compramos a nossa casa própria depois de três anos aqui. Posteriormente, compramos uma outra casa maior, depois adquirimos as nossas propriedades de investimentos. Não só isso, mas morar em um lugar que realmente escolhi para viver, e meu filho ter feito faculdade. Hoje ele trabalha como treinador de futebol. Meu Green card é o documento que me permite pertencer a este país e também ao meu país. Quando não temos documento, a gente não pertence a lugar nenhum”.

A segunda maior conquista eu diria que é a oportunidade de atuar com a minha irmã em um trabalho que amo. Trabalho com as pessoas para realizarem seus sonhos e participo deles. Graças a Deus, conquistei tudo com o que sonhei.” Maria fala com orgulho que a chave do sucesso é a felicidade do outro.

O MG Group The Real Estate Angels é o segundo melhor do estado de Massachusetts. O grupo também atua no estado da Flórida e em New Hampshire. É um time Top Producer.

Contatos

680 Broadway

Everett MA 02149

Emails

M.silveira@live.com

Gesicsoares@gmail.com

Instagram: @mggroupre

Telefones: Gesi: 617-710-2681 / Maria:781-241-3228

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Eliana Marcolino

Top News