Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/03/2023 as 11:00am

Papo Reto, com Danilo Brack, leva informação à comunidade de imigrantes

De acordo com o advogado, uma das situações mais complexas, dentro dessa perspectiva


Na última terça (21), o Dr. Danilo Brack, advogado de imigração do Brack Law, participou de uma entrevista comandada pelo jornalista Sergio Resende, apresentador do Vem Viver Show. O programa, que foi gravado na igreja Mill Church, com sede em Lowell, recebeu o nome de Papo Reto, com o intuito de dar oportunidade à comunidade local para tirar suas dúvidas sobre os diversos temas jurídicos abordados na ocasião.

Por cerca de duas horas, Danilo foi sabatinado por membros da comunidade brasileira, internautas, por Sérgio e pela equipe de reportagem do Brazilian Times. O roteiro de perguntas e respostas foi pautado pelo tema Imigração e Direito Civil nos Estados Unidos e no Brasil, áreas em que o Brack Law é especialista. Logo no início, ao ser questionado sobre as possibilidades de legalização para quem entra nos Estados Unidos pela fronteira com o México, prática apelidada de “cai-cai”, Danilo esclareceu sobre as dificuldades e inviabilidades processuais que podem incidir sobre aqueles que se encontram nessa condição, o que afeta a realidade de muitos imigrantes.

De acordo com o advogado, uma das situações mais complexas, dentro dessa perspectiva, é a de imigrantes que atravessaram a fronteira ilegalmente e tiveram filhos americanos, pois, quando estes completam a idade de 21 anos, o indulto que normalmente é concedido por laços de parentesco e consanguinidade em outros casos, não é tão facilmente comtemplado nessa situação.

Já para o BT, Brack explicou sobre algumas questões relativas a visto de trabalho. Falando em detalhes sobre a categoria EB2, um tipo de visto cuja aplicação pode ser feita até mesmo sem a exigência de um sponsor, Danilo ressaltou sobre a necessidade de não se confundir essa categoria com a lei que pode ser aplicada em conjunto com o dispositivo, que seria a NIW (National Interest Waiver). De acordo com o advogado, normalmente, para solicitar um visto tipo EB2 ou EB3, que são para trabalho, há a necessidade de se apresentar uma empresa que ofereça uma vaga ao aplicante. Entretanto, a NIW, que seria uma isenção concedida por interesse nacional, pode viabilizar a dispensa desse sponsor, desde que o aplicante que estiver pleiteando o EB2 tenha qualificações como curso superior, vários anos de experiência profissional e assim por diante.

Dentre os participantes, estava o fundador e Publisher do BT, Edirson Paiva, que, a pedido de Danilo, foi solicitado a compartilhar sobre um pouco de sua história imigratória de mais de quatro décadas vivendo nos Estados Unidos. “Cheguei aqui em 1982. Poucos anos depois, houve uma lei aprovada no Congresso Americano que versou sobre a reforma imigratória, mas não fui contemplado por ela, já que só alcançava pessoas que haviam chegado até 1981. Fui trabalhar com uma família que, com o tempo, dispôs-se a me ajudar, sendo meus patrocinadores. Legalizei-me e tive a oportunidade de trazer minha família. Dessa forma, pude iniciar o projeto do jornal, pois esse sempre foi o propósito de termos saído do Brasil. Sempre fui sensível à necessidade de produzir um periódico para brasileiros que viviam no exterior. Sou muito grato a essa família.”

Por conseguinte, para a designer Camila Araújo, a grande colaboração do Papo Reto foi permitir que uma consultoria de qualidade fosse oferecida ao público, tanto presencialmente quanto online. “Todos nós conhecemos a grande competência e a idoneidade do Danilo Brack. Sou grata a Deus por poder participar de um evento como esse que é tão instrutivo e nos permite receber diretrizes de como podemos nos posicionar como imigrantes, para podermos usufruir legalmente de tudo o que esse país tem a nos oferecer”.

Para assistir, na íntegra à entrevista, basta pesquisar no YouTube por Papo Reto com Danilo Brack e Sergio Resende (21/Março). Se você quer dirimir dúvidas sobre questões imigratórias ou outra demanda jurídica, entre em contato com o escritório Danilo Brack: (978) 453-7225 ou www.bracklaw.com.br 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Remoção de Entulhos-Transporte de lixo -Remoção de entulhos -Limpeza de quintal -Descarte de lixo -Remoção de eletrodomésticos -Limpeza de Construção autorizada. Ligue: 617-987-7560 Ou acesse: https://edjunk.wixsite.com/ed-junk-removal

Yes Travel- GARANTIMOS O MELHOR PREÇO DE PASSAGENS PARA O BRASIL! Agência de viagens com mais de 20 anos de experiência no mercado! Atenção você que precisa comprar passagem, venha nos fazer uma visita!!! Temos os melhores preços e pacotes promocionais. NO CORAÇÃO DA COMUNIDADE BRASILEIRA EM EVERETT. 493 Broadway, Everett +1(857)557-8600 (WhatsApp) ou +1(857)557-8601

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

 

Fonte: Anna Tygrezza Rodrigues

Top News