Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/03/2023 as 3:00pm

Novo projeto de lei vai adicionar mais proteções para motoristas imigrantes indocumentados em Illinois

O HB 3882 foi aprovado na Câmara por 67 a 35 e agora está no Senado para consideração


Atual carteira não pé válida como identificação para imigrantes

O projeto de lei 3882 da Câmara de Illinois visa mudar o processo de carteira de motorista para imigrantes imigrantes. “Esta legislação tornará nossas estradas mais seguras e permitirá que os imigrantes possam dirigir legalmente”, disse o secretário de Estado de Illinois, Alexi Giannoulias. “Como acontece com todos os motoristas, os imigrantes que dirigem em Illinois devem provar que são condutores seguros e capazes de obter a carteira de motorista padrão”, acrescentou.

O projeto de lei exige a substituição das atuais Carteira de Motorista de Visitantes Temporários (TVDLs, sigla em inglês) por uma carteira de motorista padrão com diração de quatro anos. Atualmente, as palavras "inválido para identificação" aparecem nas TVDLs. De acordo com esse projeto de lei, isso seria removido e substituído por "Aplicam-se limites federais".

Em um comunicado à imprensa do Gabinete do Secretário de Estado de Illinois, Giannoulias observou que, no sistema atual, os TVDLs costumam sinalizar que esses motoristas provavelmente não têm documentos e que não podem ser usados ​​para fins de identificação.

O HB 3882 foi aprovado na Câmara por 67 a 35 e agora está no Senado para consideração. Se o projeto se tornar lei, Illinois se juntará a outros estados com um processo semelhante, como Califórnia, Maryland, New Jersey, New York, Oregon e Colorado.

O projeto de lei também fornece proteções adicionais para imigrantes e, de acordo com o Gabinete do Secretário de Estado, proibiria o uso de dados para fins de fiscalização da imigração, a menos que os agentes de imigração forneçam um mandado, ordem ou intimação emitidos por um tribunal.

O Gabinete do Secretário de Estado disse que "os imigrantes indocumentados devem passar por um teste de direção e provar que têm seguro de automóvel antes de obterem um TVDL". Além disso, eles devem fornecer um passaporte ou cartão consular para provar seu nome e data de nascimento, além de documentos que comprovem que moram em Illinois há pelo menos um ano.

O Gabinete do Secretário de Estado disse que os motoristas de TVDL não seriam elegíveis para o REAL ID e não podem ser adicionados às listas de votação.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News