Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/04/2023 as 11:00am

Brasileiro é condenado a prisão perpétua por homicídio em New Hampshire

O corpo de Charabaty foi encontrado quatro meses depois.


Anderson chora durante a audiência

Um brasileiro condenado por assassinar um homem de Manchester (New Hampshire) e enterrar o corpo em Massachusetts foi sentenciado na quarta-feira, dia 05, à prisão perpétua sem chance de liberdade condicional.

Anderson Pereira passará o resto da vida na prisão pelo assassinato de Zak Charabaty.
"Foi certamente um caso complexo em termos de todos os diferentes tipos de provas", disse o Procurador-geral adjunto, Peter Hinckley.

Os promotores disseram que em março de 2020, Pereira, que nunca conheceu Charabaty, o matou enquanto ele dormia e enterrou seu corpo em Methuen, Massachusetts. O corpo de Charabaty foi encontrado quatro meses depois.

O corpo da vítima foi encontrado enterrado em Mathuen

O juiz chamou isso de um dos encobrimentos mais elaborados que ele já tinha visto desde que foi nomeado para o tribunal.

Nove membros da família de Charabaty ficaram frente a frente com Pereira durante sua sentença na quarta-feira e descreveram os danos que ele causou.

"Você o matou e espalhou mentiras perversas sobre seu caráter", disse Ruth Shiebler, ex-esposa de Charabaty. "Como você se atreve? Como você se atreve a tirar a vida dele e depois contaminar a memória dele?", acrescentou.

Terminada a audiência, parentes da vítima disseram estar aliviados com a prisão perpétua do brasileiro.
"A memória de Zak, e é isso que vamos manter que ninguém pode tirar de nós", disse a irmã de Charabaty, Nazha Charabaty. "Porque já tivemos três anos em que nossas vidas pararam e estávamos vivendo como robôs", destacou

A família disse que ainda há perguntas a serem respondidas. "Ele nos deve toda a verdade sobre o que aconteceu naquela noite", disse Wahib Charabaty, irmão da vítima.

Hinckley disse que este foi o primeiro caso que ele julgou em que todas as evidências eram circunstanciais, mas ele disse que isso pode ser tão poderoso quanto as evidências diretas.

ENTENDA O CASO
Zakhia foi visto pela última vez no dia 12 de março de 2020, em sua casa, em Pasture Drive, Manchester. Ele foi dado como desaparecido dois dias depois, após não comparecer ao trabalho. Seu corpo foi recuperado pelo FBI em 9 de julho de 2020.

Os restos mortais estavam enterrados nos fundos de uma propriedade na 145 Milk Street, em Methuen, Massachusetts.

O carro de Zakhia já havia sido encontrado em Lawrence, Massachusetts.

A polícia chegou até o nome de Anderson como suspeito depois que a família monitorou o relógio utilizado por Zakhia, um Apple Watch. Através do GPS, o aparelho foi encontrado em uma lixeira próximo à divisa de Methuen com Lawrence. Um dos estabelecimentos nas imediações tinha um sistema de câmera de vigilância. Após uma análise, o suspeito foi visto se desfazendo dos pertences da vítima.

Na época da morte, algumas pessoas chegaram a suspeitar do envolvimento da ex-esposa de Anderson, uma vez que ela estava em um relacionamento com Zakhia. Agora, os investigadores esperam que a prisão possa esclarecer tudo o que aconteceu.

Antes do velório de Zakhia, a carioca de Barra do Piraí, Flávia Charabaty, que era companheira da vítima, foi à igreja antes do corpo chegar. Após a chegada, ela ficou por cerca de 40 minutos, sozinha, velando o corpo do marido. Depois disso, um funcionário da funerária se aproximou e pediu para ela deixar o local, antes da chegada da família do falecido.

Zakhia Charabati foi assassinado dois meses depois de se casar com Flávia

Isso ocorreu porque a família suspeitava que ela tenha tido participação na morte de Zakhia.
Anderson é mineiro de Governador Valadares e residia na cidade de Methuen (Massachusetts) na época do crime. Ele era gerente de uma churrascaria da rede Texas Road House, mas ficou conhecido pela comunidade por administrar alguns restaurantes brasileiros.

Além do homicídio, ele também é suspeito de ter furtado quase US $25 mil de uma empresa de turismo com sede em Massachusetts.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News