Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/04/2023 as 8:00am

Polícia mexicana detém 42 brasileiros e descobre nova rota de imigração ilegal para os EUA

O grupo foi detido em uma van na cidade de Maxcanú. De acordo com as informações, ele era formado por 32 adultos (16 homens e 16 mulheres) e dez menores.


Brasileiros detidos seguiriam para a fronteira

Na segunda-feira, dia 24, a Secretaria de Segurança e Proteção ao Cidadão do México informou que 42 brasileiros em situação irregular - ou seja, sem a documentação necessária -, foram detidos no estado de Yucatán, banhado pelo Mar do Caribe.

O grupo foi detido em uma van na cidade de Maxcanú. De acordo com as informações, ele era formado por 32 adultos (16 homens e 16 mulheres) e dez menores.

O caso não é isolado. No último dia 14, mais nove brasileiros, dois deles crianças, também foram detidos em Yucatán. Eles estavam em um grupo de 155 imigrantes, a maioria proveniente da Guatemala (67) — país próximo ao estado — e da Índia (45), outra nação cujo fluxo imigratório, intercontinental, chama a atenção.

Os detidos de segunda-feira foram levados ao Instituto Nacional de Migrações. O motorista do carro, um mexicano de 63 anos, foi levado a uma delegacia local para prestar depoimento.

No último dia 10, também foi apreendido um grupo com 86 imigrantes, mas desta vez sem brasileiros. Eles eram, em sua maioria, indianos (60) e guatemaltecos (24).

As autoridades conversaram com alguns especialistas e descobriram que estas detenções fazem parte de uma nova rota de imigração ilegal para os Estados Unidos. Em janeiro e fevereiro deste ano, últimos dados disponíveis, foram 82 casos neste estado, considerado um destino turístico por sua relação com a civilização maia, e agora também é rota imigratória.

O México é um ponto intermediário para pessoas que desejam ingressar nos EUA. De outubro passado a março deste ano, mais de 1,2 milhão de pessoas foram detidas na fronteira com os EUA por tentar entrar de forma ilegal.

O número representa uma alta em relação aos mesmos períodos de anos anteriores. Ainda assim, a apreensão de brasileiros foi, até aqui, relativamente menor. De acordo com os dados, foram 8.000 detidos de outubro a março. No mesmo período do ano anterior, haviam sido cerca de 29 mil.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via WhatsApp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou WhatsApp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News