Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/04/2023 as 8:00pm

Illinois gastará US$ 1 bilhão em assistência médica para imigrantes indocumentados, dizem legisladores

Da redação Os legisladores de Illinois estão alertando para uma emergência fiscal, pois...

Da redação

Os legisladores de Illinois estão alertando para uma emergência fiscal, pois estima-se que os custos para fornecer assistência médica a imigrantes indocumentados custem aos contribuintes quase US $ 1 bilhão no próximo ano.

De acordo com um relatório do Health Care and Family Services, em 2024 o número de imigrantes indocumentados que precisarão de cuidados de saúde será 108.400 a mais do previsto, um índice que excede as estimativas atuais, de acordo com o The Center Square.

As estimativas atuais colocam o número de imigrantes indocumentados vivendo em Illinois em mais de 500.000, entre eles quase 4.000 com mais de 65 anos.

A deputada estadual Norine Hammond (R-Macomb) disse que não há dólares federais para cuidar de imigrantes como parte do programa estadual de Health Benefits or Immigrant Adults, deixando Illinois para pagar a conta.

 “O relatório do HFS mostra um crescimento dramático na participação de imigrantes indocumentados, que exigirá quase um bilhão de dólares em fundos de receita geral para apoiar este programa no ano fiscal de 2024”, disse Hammond na quinta-feira.

Illinois introduziu o programa em março de 2022. Os serviços cobertos incluem consultas médicas e hospitalares, exames laboratoriais, terapia física e ocupacional, saúde mental, serviços de transtorno de abuso de substâncias, serviços odontológicos e oftalmológicos e medicamentos prescritos.

O deputado Ryan Spain (R-Peoria) disse que introduziu uma medida que colocaria uma moratória no programa. “Temos que apertar o botão de pausa. Não podemos aceitar mais inscrições neste programa”, disse ele.

O senador Omar Aquino (D-Chicago), no entanto, lançou dúvidas sobre as conclusões do relatório. “Os legisladores republicanos exageraram nas projeções financeiras preliminares relacionadas ao custo do programa”, disse ele. “O número de inscrições neste programa reflete apenas uma grande necessidade de opções de saúde em comunidades carentes”, explicou.

Top News