Publicado em 3/05/2023 as 8:00am
Brasileira é assassinada com um tiro na cabeça em Las Vegas
“O caso está sendo investigado como homicídio”, confirmou o porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana, oficial Aden OcampoGomez.
A jovem brasileira Tabatha Lacerda Tozzi, de 26 anos, natural de São Paulo, morreu após levar um tiro na cabeça na cidade de Las Vegas (Nevada), cidade onde ela morava.
Cerca de uma semana depois do crime, a polícia confirmou que está investigando a morte como um homicídio. A informação surgiu depois que o escritório do médico legista do condado de Clark afirmou que a jovem foi vítima de um crime.
“O caso está sendo investigado como homicídio”, confirmou o porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana, oficial Aden OcampoGomez.
Depois que a jovem foi baleada, a notícia repercutiu em sua grande comunidade de amigos e nas redes sociais. Um GoFundMe criado pela mãe de Tozzi foi aberto e arrecadou mais de US$ 51.000.
A polícia de Las Vegas até agora divulgou poucas informações sobre o caso.
Na página da campanha, a mãe escreveu: “Olá. Meu nome é Regina Lacerda, mãe da Tabatha. No sábado de manhã recebi uma ligação aflita da minha filha pedindo ajuda porque ela estava brigando com o namorado, “Nate”, e querendo fugir da situação. Corri em pânico e quando cheguei ao local foi o pior medo que qualquer mãe poderia ter, minha filha havia sido baleada pelo homem que dizia amá-la e a quem eu confiava minha filha, que era meu mundo inteiro. Ela é tudo que me resta e meu coração está completamente despedaçado. Ela é minha única filha e o vínculo que compartilhamos era como nenhum outro. A alma mais linda que alguém experimentará nesta vida. Eu tinha muito orgulho de ser sua mãe e melhor amiga. Ela me contava tudo e cuidamos uma da outra todos os dias nos últimos 26 anos. Seu sorriso iluminaria toda a sala e sua personalidade alegre será lembrada para sempre. Tabatha era a chefe de nossa casa. Ela pagaria nossas despesas e a de sua avó, no Brasil, que sofre de demência. Ela era a nossa tábua de salvação. Durante este momento difícil, peço a vossa ajuda financeiramente para ajudar com quaisquer custos que possam surgir enquanto passo pelo meu processo de luto. Estou implorando a você para me ajudar nesta percepção muito intensa de que tenho que colocar meu anjo para descansar. Por mais apoio que eu saiba que tenho, esta é uma situação extremamente emocional e difícil de passar e peço que você leia isso com o coração aberto. Conhecer Tabatha é amá-la e saber o imenso impacto que ela causou em todos nós. Não sei como vou superar isso e rezo para que o amor que você mostrou a Tabatha, você passe para mim. Neste momento, preciso de todo o apoio possível. Tabatha e eu queremos agradecer do fundo de nossos corações a todos e a todos que oraram e mostraram um coração terno. Tabatha te ama, então eu te amo. E rezo para que mantenhamos esse amor forte”.
Embora a Polícia Metropolitana de Las Vegas não tenha anunciado uma “pessoa de interesse” neste assassinato, amigos da vítima também concordam com a mãe dela e apontam o namorado como responsável pela morte.
Uma amiga, que preferiu não ser identificada, disse que a jovem era bem conhecida em Las Vegas, acrescentando que não consegue imaginar a vida sem a amiga que ela considerava mais como uma irmã. “Se você a via, via a luz”, disse, acrescentando que a brasileira não era de recorrer à violência ou permitir que outras pessoas a agredissem fisicamente.
De acordo com a amiga, elas estavam voltando para casa após se divertirem na noite do dia 22, quando uma briga entre Tabitha e seu namorado aumentou. A amiga disse que ela tentou sair do seu veículo, mas o namorado não deixou. “Momentos depois, o namorado se aproximou do carro com uma arma, exigindo que ela saísse do veículo”, afirmou.
A amiga disse que temia o pior e correu para ajudar, mas a brasileira tinha levado um tiro na cabeça. “Ela estava ofegante, ainda estava lutando para continuar viva”, disse.
A brasileira morreu em um hospital da região na noite do dia 24.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via WhatsApp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.