Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/05/2023 as 1:00pm

Mulher imigrante denuncia empresa de comércio de frutos do mar em Massachusetts por assédio

A denúncia foi apresentada na Comissão Contra a Discriminação de Massachusetts na terça-feira, dia 09.


Denúncia está sob investigação

Uma trabalhadora imigrante apresentou uma queixa ao estado de Massachusetts contra uma empresa de frutos do mar. Ela disse que durante anos foi vítima de assédio sexual e discriminação racial no trabalho.

Identificada como Paula Fortes, a suposta vítima é uma mulher negra que imigrou de Cabo Verde para os Estados Unidos. Ela apresentou a denúncia contra a Eastern Fisheries, uma distribuidora e coletora de frutos do mar com sede em New Bedford. A denúncia foi apresentada na Comissão Contra a Discriminação de Massachusetts na terça-feira, dia 09. 

Paula disse que sofreu comentários sexuais e raciais várias vezes enquanto trabalhava, incluindo comentários depreciativos sobre a textura de seu cabelo. “Um trabalhador a chamou de “cabelo de vassoura”, diz a queixa.Ela disse que também foi submetida a toques indesejados durante o trabalho. A mulher concordou, por meio de um advogado, em ser identificada pelo nome.

Paula disse que reclamou com a Eastern Fisheries e a BJ's Service Co., uma agência de empregos temporários que a colocou no negócio de frutos do mar como limpadora de peixes. Mas não recebeu nenhuma ajuda. “Trabalho com essas empresas há anos e levantei preocupações sobre o tratamento que estava recebendo devido à minha identidade. No entanto, pouco foi feito para lidar com o assédio generalizado”, disse ela. “Essa experiência foi marcante e continua a impactar minha vida até hoje”, acrescentou.

A denúncia de Paula afirma que ela trabalhou na Eastern Fisheries de abril de 2017 a setembro de 2021.

Representantes da Eastern Fisheries e da BJ's Service Co. não comentaram o assunto.

Os empregadores terão a oportunidade de responder, e a comissão fará sua própria investigação, de acordo com Mirian Albert, advogada da imigrante que trabalha com Advogados de Direitos Civis em Boston.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News