Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/05/2023 as 8:00pm

ICE prende brasileiro em Worcester (MA) condenado por tráfico de drogas no Brasil

Ele relatou que o brasileiro entrou nos Estados Unidos em outubro de 2021, sem autorização, e foi detido por agentes da Patrulha de Fronteira


Imagem foram divulgada pelo ICE

Os agentes do escritório de Operações de Repressão e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston (Massachusetts) prenderam um imigrante na cidade de Worcester, Massachusetts, no dia 2 de maio. De acordo com as informações divulgadas no site do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), o homem era procurado pelas autoridades policiais brasileiras por uma condenação por tráfico de drogas.

“Este traficante de drogas condenado, que está ilegalmente no nosso país, é uma ameaça à segurança pública”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO em Boston. “A nossa agência se dedica a prender e remover pessoas que não têm direito legal de permanecer no país e que representam um risco à segurança de nossas comunidades”, acrescentou.

Ele relatou que o brasileiro entrou nos Estados Unidos em outubro de 2021, sem autorização, e foi detido por agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês). Ele foi colocado em processo de remoção e recebeu uma notificação para comparecer perante um juiz de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) em uma data posterior.

Mas depois de colocá-lo em liberdade, as autoridades de imigração receberam uma notificação de que ele foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a 20 meses de prisão, em dezembro de 2019, pelo crime de tráfico de drogas.

O ERO em Boston buscará a sua deportação enquanto aguarda o resultado de uma audiência com um juiz de imigração. Os imigrantes colocados em processo de remoção recebem seu devido processo legal de juízes federais de imigração em tribunais que são administrados pelo EOIR, uma agência do Departamento de Justiça dos EUA, separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE.

Os juízes de imigração desses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual. Os oficiais do ERO executam as decisões.

Como uma das três diretorias operacionais do ICE, o ERO é a principal agência responsável pela fiscalização da imigração doméstica. A sua missão é proteger a pátria por meio da prisão e remoção daqueles que minam a segurança das comunidades dos EUA e a integridade das leis de imigração.

De acordo com os dados, no ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 imigrantes com antecedentes criminais. Neste grupo tinha acusados e condenados por crimes de agressão, ofensas sexuais, agressão sexual, crimes com armas, crimes relacionados a homicídios e crimes de sequestro.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

 

Top News