Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2023 as 6:00pm

Coluna “Brazilian Times Entrevista” conversa com Pétala Barreiros

A dedicação à maternidade foi tanta, que Pétala decidiu parar os estudos e cuidar integralmente da família.


Com apenas 24 anos, Pétala Barreiros é uma jovem que já acumula vários adjetivos! Foi mãe pela primeira vez com apenas 14 anos. Influenciadora digital, escritora, foi alvo de polêmicas, fake news e, mesmo assim, não perdeu o foco, se tornando uma promissora e bem-sucedida empresária. A origem dessa trajetória começa em Ribeirão Preto, uma cidade com pouco mais de 700mil habitantes, localizada no interior de São Paulo. Pétala era uma adolescente de 14 anos, quando descobriu seu  amor, o empresário Marcos Araújo, com quem se relacionou por sete anos e tiveram dois filhos: primogênito Lorenzo (8), e  Lucas (2).

A dedicação à maternidade foi tanta, que Pétala decidiu parar os estudos e cuidar integralmente da família. Mesmo com pouca idade e socialmente afastada das atividades de qualquer adolescente, usou o amor de mãe para amadurecer e assim poder ajudar na educação dos filhos. Aparentemente, tudo parecia caminhar muito bem, mas a realidade era bem diferente. O relacionamento com o empresário terminou em 2020 e a partir daí, muita coisa mudou.

Assim, concluiu o ensino médio e começou a cursar faculdade de medicina, mas não deu sequência devido aos desdobramentos de sua separação, porém não se abateu e, com muita determinação, usou toda a situação que aparentemente conspirava contra, para dar uma reviravolta. Decidiu pegar todas as anotações de um diário que mantinha e transformar em livro: “Adolescência Silenciada”. Livro para compartilhar sua primeira  gravidez  aos 14 anos, e poder ajudar outras adolescentes a tratar uma possível depressão pós-parto. Em 306 páginas e 36 capítulos, o livro detalha conversas com o pai de seus filhos. A publicação rendeu comentários ásperos e a própria escritora tirou o material de circulação. Foi um momento difícil, mas  superou todas as críticas com o apoio da família.

Então, Pétala, passou a usar as redes sociais para se manifestar e dar voz a todas as retaliações que vinha sofrendo. O grito de liberdade ecoou em vários lugares e para inúmeras pessoas. Os resultados estavam nos números que só aumentavam em suas redes sociais. A influenciadora conta com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, que são chamados carinhosamente de borboletas. E, durante a pandemia, Pétala lançou a sua segunda obra: “Seja Livre”, que nasceu do desejo de dizer às pessoas que é possível renascer depois de um período de relacionamento abusivo dos 14 aos 22 anos. A publicação rapidamente esgotou nas livrarias e ficou no ranking dos 10 livros mais vendidos na categoria autoajuda.

Alpha 7

Também durante a pandemia, aumentou o número de conquistas. Pétala junto com a irmã, Yanka Barreiros, investe em uma equipe de esportes eletrônicos, Alpha7, com o propósito de financiar o sonho de jovens talentos que não recebiam oportunidades. Mais um sucesso contabilizado! Em menos de um ano, o time se tornou um dos maiores do mundo! Sua equipe de esportes eletrônicos se torna a primeira das Américas a conquistar o título de campeões mundiais na modalidade de PUBG Mobile

Pétala Beauty

Em 2021, criou a “Pétala Beauty”, uma empresa de cosméticos que veio para revolucionar o conceito de skincare, com o objetivo de levar produtos de altíssima qualidade para mulheres de todo o Brasil.

A linha, composta por produtos, todos desenvolvidos através de muita pesquisa e uso de tecnologia avançada. Um dos produtos de maior destaque, é o perfume Laminae 33 - uma joia da perfumaria nacional, feito para marcar presença em momentos especiais. Os toques amadeirados, exalam sofisticação e elegância em qualquer ambiente. A Empresária e Influencer também é embaixadora da marca britânica Sophia Webster, empresa mundialmente reconhecida no segmento de calçados.

A Fazenda

Em 2022 Pétala foi uma das participantes da 14° edição do reality show A Fazenda, exibido pela Record TV. Após quase três meses de confinamento, a influenciadora ‘bateu o sino’ e desistiu da premiação de um milhão e meio de reais.
Site da marca: https://www.petalabeauty.com.br/
@Petalagb @petalagb @petalagb

E, ainda nesta semana, a empresária e influencer esteve em NYC para o badalado e cobiçado  Baile da Forbes. Assim, o Brazilian Times Entrevista indagou a bela Pétala sobre sua estada na capital do mundo:

BTE - Como está sendo viajar para NYC? O que você está mais ansiosa para conhecer?

A viagem está sendo rápida, mas estou aproveitando o máximo! Eu amo NYC, acho uma cidade bem diferente com muitas culturas, aqui vemos literalmente de tudo um pouco! Um lugar que eu vim ansiosa pra conhecer é o "vessel", não posso ir embora sem antes passar por lá!

BTE - O que representa essa viagem para você?

Sem dúvidas é uma oportunidade única e um passo importante na minha carreira, ser convidada para a festa da Forbes e estar ao lado de pessoas que são referências no mundo business, é um privilégio!!

BTR - Quais são seus planos futuros na carreira?

Hoje meu maior objetivo é transformar a "Pétala Beauty" uma marca referência em beleza no Brasil e fora. Estamos trabalhando pra isso!

BTE - É a primeira vez que você vai no Baile da Forbes? Como está sendo essa experiência?

É a primeira vez sim. Quero aproveitar o máximo pra viver essa experiência, principalmente por estar com a minha irmã e saber o quanto essa festa é importante para crescermos profissionalmente e adquirir boas experiências!

BTE - Como é deixar os filhos em casa quando o seu trabalho exige viagens fora do país?

Nunca é fácil, onde quer que eu vá, fica metade de mim onde eles estão. Tudo o que faço na minha vida é pensando neles. Ligo a todo momento pra saber como eles estão e também tenho meus pais que cuidam deles como a melhor rede de apoio que eu poderia ter, isso me tranquiliza, mas a saudade sempre aperta!

BTE - Como foi o processo de escolha do look?

O dresscode é blacktie e eu quis trazer de alguma forma nossa cultura junto comigo! Escolhi um vestido de crochê, 100% feito a mão por artesãs brasileiras que crochetam desde pequenas e tem a costura como sua única renda. O vestido que vou usar foi feito para desmistificar a ideia de que crochê é algo só para mar e praia. Vamos representar o Brasil!

BTE - É seu primeiro convite internacional para um evento?

Não é o primeiro, inclusive também fomos convidadas para estarmos aqui no ano passado, mas acabamos perdendo a data e não conseguimos vir.

Top News