Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2023 as 8:00pm

Brasileiros que vivem em Massachusetts criam campanha online para conseguirem realizar palestras em Londres

Para isso, eles precisam do apoio da comunidade brasileira, uma vez que os custos são altos para deslocamento, então, criaram uma campanha no site gofundme. O objetivo é arrecadar o valor necessário.


Palestras de Ramos Delgado são importantes no combate ao suicídio

O brasileiro Ramos Delgado da Silva é Psicólogo, Mestrando em Psicologia Criminal, pós-graduado em Dependência Química e Psicopatologia, além de fundador do projeto Urgências Possivelis. Sua esposa, Diala Rana, também é mestranda em Psicologia Criminal e pós-graduanda em Psicologia Fenomenológica Humanista Existencial. O casal vive em Massachusetts há cerca de um ano e conseguiram o green card, inclusive, por interesse nacional, em razão da profissão e do destaque no ramo deles.

Como consequência das pesquisas desenvolvida por eles, em especial do projeto Urgências Possivelis, foram convidados para ministrar palestras em Londres cujo foco será “a resposta cognitiva ao discurso de ódio”, tema que também está sendo utilizado em projeto de doutorado de Ramos. As palestras serão realizadas a convite do Centro Cultural Brasileiro em Londres.

Para isso, eles precisam do apoio da comunidade brasileira, uma vez que os custos são altos para deslocamento, então, criaram uma campanha no site gofundme. O objetivo é arrecadar o valor necessário.

 “Nosso projeto não cobra nada de ninguém, por isso realizamos as vaquinhas on-line, para evitar que a instituição que nos procure para levar conhecimento tenha algum gasto, tal como nós. Somos um grupo bem coeso, já treinamos até no ministério das relações internacionais”, detalha Ramos.

Ramos e Diala

Segundo brasileiro, será uma viagem curta, de apenas 3 a 4 dias.

“Será bem curta, apenas para realizar as palestras. Quem organiza a palestra em Londres será uma brasileira que trabalha para o governo britânico. Será importante participar do evento pois além de levar conhecimento, também vai me dar mais possibilidades de avançar com o projeto do doutorado”, detalha Ramos.

Sobre o projeto “Urgências Possivelis”

O projeto oferece capacitação gratuita para professores, profissionais de saúde, religiosos e/ou lideranças comunitárias.

Também apresenta palestras com temas relacionados à saúde mental, sempre gratuitas.

Para mais informações, siga o Instagram: @ramosdelgadoda

Faça sua contribuição através do link https://bit.ly/3MyIYGG

Treinamento no Itamaraty

 

Fonte: Camila Oliveira

Top News