Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/05/2023 as 4:00pm

Carteira de Motorista: Ainda não pode agenda. GMB vai ajudar

Coluna Grupo Mulher Brasileira


A ansiedade para obter uma tão sonhada e necessária carteira de motorista está fomentando uma onda de rumores na comunidade. Informe-se antes de agir. Por exemplo, semana passada circulou a notícia de que a partir do dia 22 de maio estariam abertas as inscrições para agendar hora no RMV, o Departamento de Trânsito de Massachusetts.


Muito produtiva e cordial a visita do embaixador Santiago Irazabal Mourão e sua equipe do Consulado do Brasil em Boston, ministro Lauro Beltão e funcionária da assistência consular, Claudia Martinez, o GMB dia 23. Marca o início de novas parceris me favor da comunidade brasileira.

ISSO NÃO É VERDADE.

Os agendamentos só poderão ser feitos a partir do dia primeiro de julho, quando a lei entra em vigor.

O Grupo Mulher Brasileira tem recebido informação de gente cobrando centenas de dólares para “marcar seu lugar na filha” ou “fazer o agendamento”. Você não precisa pagar para marcar seu lugar na fila ou fazer o agendamento. Várias organizações que trabalham com a comunidade brasileira, inclusive o Grupo Mulher Brasileira, vão fazer isso de graça. O Grupo Mulher Brasileira aceita doações mas ninguém deixará de ser atendido se não fizer uma doação. Nós vamos ajudar com os agendamentos e seleção de documentos a partir do dia 1º de julho. Isso tem de ser feito on line. O RMV não aceita que as pessoas cheguem sem agendamento.

O website https://www.mass.gov/guides/work-and-family-mobility-act-wfma oferece informações detalhadas sobre os oito passos necessários em 35 línguas, inclusive português. Neste site você fica sabendo tudo que precisa para se preparar para tirar sua carteira. O RMV também lançou uma linha de ajuda telefônica em seis línguas. Português é a opção 3. O português é claro, direto e as instruções fáceis de serem seguidas. Experimente! O número é 857-368-9362.

Lembre-se, você não pode iniciar o processo para obter sua carteira de motorista porque a lei só entra me vigor dia 1º de julho.

O processo só pode ser inicido on line, você não pode ir no RMV sem ter feito todo o processo inicial no site do Departamento. Prepare-se também para pagar as taxas necessárias: $30 a licença temporária, $35 o teste de direção e $50 a carteira de motorista.

O Grupo Mulher Brasileira está ajudando com informações e vai ajudar também a partir de julho com marcação de hora e preenchimento de formulários on line. Fale conosco pelo telefone ou WhatsApp 617-202-5775.

Requalificação do Mass Health

Quem tem Mass Health precisa requalificar para renovar seu seguro de saúde. No momento, a coisa mais importante que você deve fazer é ligar para o Mass Health no telefone 800-241-2900 para dar seu endereço, telefone ou email.

Nós aqui do Grupo Mulher Brasileira sabemos que as vezes é difícil conseguir falar com o Mass Health mas é preciso tentar porque, quem não atualizar seus dados e tiver se mudado nos últimos três anos, vai ficar sem plano de saúde. A outra opção é ir a um centro que trabalha com a comunidade brasileira e renova plano de saúde. Por exemplo, o centro Scalabrini, na Igreja Santo Antônio, em Somerville, ou o BRACES, em Framingham.

Não ignore correspondência que chega pelo correio do Mass Health. Abra o envelope imediatamente e leia a carta. Se tiver dúvidas ou não entender o que está escrito, fale com um dos Centros de atendimento ou com o Grupo Mulher Brasileira. Não corra o risco de ficar sem seu plano de saúde! Fale conosco pelo telefone ou WhatsApp: 617-202-5775.

Pesquisa sobre Alzheimer

O hospital Brigham and Women’s está recrutando pessoas maiores de 45 anos para uma pesquisa sobre Alzheimer. Eles querem um grupo diverso pois a comunidade latina-americana é 1.5 vezes mais propensa a desenvolver a doença de Alzheimer e outras formas de demência do que americanos brancos. A pesquisa envolve testes dememória, coleta de sangue e questionários. Participantes receberão um gift card de $50 e transporte se for necessário. Interessada (o)? Envei email para MemoryAndAging@mgh.harvard.edu ou ligue para (857) 307-2795.

Roda de Conversa sobre Saúde

Os requisitos para participar são: ser maior de 18 anos, ter nascido no Brasil e morar em Massachusetts?  O objetivo é descobrir as barreiras que as (os) brasileiras (os) que vivem nos EUA enfrentam no acesso à saúde e quais estratégias utilizam para superar essas barreiras.  Esta roda de conversa terá a duração de 1 hora e será pelo Zoom. As (os) participantes receberão um gift card de US $30,00.  Se você estiver interessada(o) em participar, entre em contato com Mark Costa – telefone: 203-824-2893 ou email: mark.costa@yale.edu

Feira Nossa Radio

O Grupo Mulher Brasileira vai estar ma Feira de Recursos da Nossa Radio, neste sábado, dia 27, das 10 às 4 pm. Vai ter muito informação para a comunidade e a entrada é gratuíta. Venha participar, conversar com nossa equipe e saber mais sobre direitos trabalhistas, a requalificação do Mass Health e o que você precisa para tirar sua carteira de motorista a partir de julho próximo. A feira será no 85 Washington St, Somerville 02143. Informações pelo WhtsApp do GMB 617-202-5775 ou na Nossa Radio, 617-702-4212.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via WhatsApp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou WhatsApp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News