Publicado em 28/05/2023 as 3:00pm
Advogado explica quais processos familiares portadores de Green Card podem aplicar
Da redação O Green Card é um documento de imigração dos Estados Unidos que dá aos...
Da redação
O Green Card é um documento de imigração dos Estados Unidos que dá aos portadores o status de residente permanente nos EUA. Ele é emitido pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) e permite que os portadores morem e trabalhem nos EUA por tempo indeterminado.
Existem várias maneiras de se qualificar para o Green Card. Uma delas é através de patrocínio por um empregador norte-americano. Nesse caso, o empregador deve provar que não conseguiu encontrar um trabalhador americano qualificado para preencher a vaga antes de contratar um estrangeiro. Outra maneira é através de um membro da família que já seja residente permanente ou cidadão dos EUA. Além disso, o Green Card também pode ser obtido através de asilo político ou refugiado.
Uma vez que um indivíduo recebe o Green Card, ele ou ela tem muitos dos mesmos direitos e responsabilidades que um cidadão americano, exceto pelo direito de votar e concorrer a cargos políticos. Os portadores do Green Card devem cumprir todas as leis dos EUA e pagar impostos, assim como os cidadãos americanos.
Vale ressaltar que a obtenção do Green Card pode ser um processo longo e complicado, com muitos requisitos e documentações necessárias. Além disso, o número de Green Cards emitidos a cada ano é limitado, o que significa que pode haver um tempo de espera de anos para conseguir um.
No geral, o Green Card é um documento valioso para aqueles que desejam morar e trabalhar nos EUA por tempo indeterminado. No entanto, é importante ter em mente que a obtenção dele pode ser um processo difícil e demorado.
Mas o que muitos não sabem é que podem aplicar para a legalização de alguns familiares mesmo tendo apenas no Green Card. O advogado brasileiro especializado em imigração, Danilo Brack, explicou o assunto e enumerou algumas possibilidades.
De acordo com ele, quem tem apenas Green Card pode aplicar para filhos solteiros menores de 21 anos de idade, filhos solteiros maiores de 21 anos, enteados menores de 21 anos desde que o casamento com o pai ou mãe do menor tenha ocorrido antes dele completar 18 anos.
O portador de Green Card também pode aplicar para cônjuges, independentemente do status de imigração, modo de entrada nos Estados ou se vivem fora do país.
Brack explica que os processos variam em forma, tempo custos e requerimentos. “Mas em todos os casos citados não há necessidades de esperar o peticionante se tornar cidadão dos EUA para iniciar o processo”, explica ele destacando que em processos para legalizar os pais, filhos casados e irmão “é preciso que o solicitante seja cidadão do país.
Para obter mais informações, entre em contato com o escritório de Danilo Brack, a BrackLaw:
Main Office
648 Central Street, 2nd Fl, Lowell, Massachusetts.
Telefone: (978) 453-7225
Boston area office:
12 Irving Street, Suite 203, Framingham, Massachusetts.
Florida office:
618 E South Street, Suite 500, Orlando, Flórida
Rio de Janeiro office:
Rua Debret, 79, Suíte 709, Centro, Rio de Janeiro