Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/05/2023 as 10:00am

Brasileiro procurado por tráfico de drogas no Brasil é preso em Everett (MA)

De acordo com relatórios da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), o brasileiro de 37 anos entrou ilegalmente nos Estados Unidos perto de San Luiz, no Arizona, em janeiro de 2022.


Foto divulgada pelo ICE

A agência de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês), em Boston (Massachusetts), prenderam um brasileiro na cidade de Everett. A prisão aconteceu no dia 23 de maio e ele estava vivendo legalmente nos Estados Unidos.

De acordo com as informações, as autoridades norte-americanas foram informadas em fevereiro que a justiça de Minas Gerais estava atrás dele para que respondesse por acusações de tráfico de drogas. O nome do acusado não foi revelado pelos oficiais de imigração.

De acordo com relatórios da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), o brasileiro de 37 anos entrou ilegalmente nos Estados Unidos perto de San Luiz, no Arizona, em janeiro de 2022. Ele foi preso e liberado após receber uma notificação para comparecer perante um juiz de imigração em data posterior.

“Nossa região foi impactada pelo tráfico criminoso de drogas e o efeito que isso tem em nossas comunidades”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO em Boston. “A nossa agência buscará e prenderá pessoas procuradas por tráfico de drogas que não estão legalmente presentes no país. Elas representam uma ameaça real e crível à segurança pública de nossa região e não toleraremos sua presença aqui”, destacou.

O brasileiro está sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e será deportado.

Os imigrantes colocados em processo de remoção recebem seu devido processo legal de juízes de imigração em tribunais que são administrados pelo Gabinete Executivo do Departamento de Justiça para Revisão de Imigração (EOIR, sigla em inglês, uma agência do Departamento de Justiça dos EUA e é separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE.

Os juízes tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um imigrante está sujeito a uma ordem final de remoção ou se é elegível para certas formas de isenção de remoção. Uma vez que um imigrante esteja sujeito a uma ordem final de remoção emitida por um juiz de imigração ou outro meio legal, os oficiais do ICE podem realizar a remoção.

“Os oficiais do ERO tomam decisões de execução caso a caso de maneira profissional e responsável, com base na sua experiência como agentes da lei e de uma maneira que melhor proteja contra as maiores ameaças à pátria e à integridade das leis de imigração dos EUA”, acrescentou Todd.

Ele relatou que no ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 imigrantes com antecedentes criminais. Neste grupo tinha pessoas com acusações e condenações associadas a agressão, abusos sexuais, crimes com armas, homicídios e sequestro.

Como uma das três agências operacionais do ICE, o ERO é a principal autoridade policial federal responsável pela fiscalização da imigração doméstica. “A missão da agência é proteger a pátria por meio da prisão e remoção daqueles que minam a segurança das comunidades dos EUA e a integridade das leis de imigração”, finalizou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Saiba por que comprar um imóvel é tão vantajoso! -Você adquire um patrimônio e preserva os recursos que seriam gastos com aluguéis -Maior estabilidade financeira para o futuro -Ótima oportunidade de valorização. Ligue para: Lia Carminati especialista na área imobiliária. Whats App: (617) 460-9893. Email: Liacarminatirealestate@gmail.com.

A maior superloja de ARMÁRIOS/GABINETES de Nova Jersey. PREÇOS BAIXÍSSIMOS! Visite e saia com seus armários de cozinha na mão, já montados e prontos para você instalar em sua casa hoje! -Armários-Gabinetes –Portas -E muito mais... Entre em contato com nosso representante brasileiro George Roberts. Whats App: (201) 638-0209 ou acesse: www.homesurplus.com/brazilian_times/

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Seja seu próprio CHEFE! Segmento multibilionário que mais resiste a recessão! Pouco investimento. Sub-Contrato DE LIMPEZA para Escritórios. Contas de $500 a $25.000 Por mês garantido! Comece agora: Part-time ou Full-Time. Necessário falar inglês para se classificar! www.ecosourcellc.net Nos contratos anuais, oferecemos: Treinamento, Suporte, Equipamentos, Químicos, Financiamento Garantido: 844-253-2603.

COMPUTADOR PARADO? Mac/Pc, TV, Celulares, Tablet etc. -Fazemos Manutenção -Remoção de vírus -Recuperação de dados (fotos, videos, etc.) -Buscamos e entregamos no local. Website a partir de $99. Júnior: 617-501-2481. Região de Boston e arredores.

Top News