Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2023 as 3:00pm

CAFÉ BRASIL: Vende-se uma ótima oportunidade de negócios

Eliana Marcolino Esta é uma grande oportunidade para quem deseja investir em um business, no...

Eliana Marcolino

Esta é uma grande oportunidade para quem deseja investir em um business, no ramo da gastronomia. “Café do Brasil" é um charmoso restaurante brasileiro, localizado no Centro de Eventos em Oklahoma City, capital do estado de Oklahoma. O negócio já está bem consolidado, com mais de 17 anos de existência e uma clientela cativa. A dona está se preparando para se aposentar, mas está disposta a contribuir com o processo de transição em parceria com o novo dono, caso ele queira.

“Café do Brasil" é um famoso restaurante brasileiro com foco em comida regional, conforme explica a dona: “Temos uma mariscada baiana muito boa, excelente feijoada, e uma picanha divina. Como dona de restaurante eu vou ao Brasil uma vez por ano, para visitar a família e atualizar as receitas, já tive a oportunidade de trabalhar com o Chef Rodrigo Oliveira, dono do Mocotó, casa tradicional da culinária nortista em São Paulo. Fiz estágio com ele para aprender a culinária do Maranhão. Também tive o prazer de trabalhar com Léo Paixão, famoso chef mineiro, um dos mestres do reality show de gastronomia da TV Globo e do canal GNT, Mestre do Sabor. Aprendi mais com ele  sobre a comida mineira, com apresentação francesa. Também tive a oportunidade de trabalhar com Alex Atala,  famoso chef brasileiro, eleito  Chef do ano pelo guia Quatro Rodas, em 2006. Trabalhei com Natacha Fink, uma famosa chef, especialista em  cozinha brasileira com produtos da Amazônia, em Santa Teresa,  no  Rio de Janeiro. Adoro o que faço e acho que só podemos crescer quando nos damos o prazer de aprender e aprimorar os nossos conhecimentos”. Declara a empresária Ana Davis.

O público do Café do Brasil é bem diversificado, abrangendo uma clientela de quase todas as nacionalidades. O sabor do Brasil vai conquistando o mundo, em um país multicultural como os Estados Unidos, aqui se encontra todas as nacionalidades e Oklahoma é um estado cosmopolita.

Ana Paixão Davis é uma renomada gastrônoma, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, vive nos Estados Unidos há 40 anos, desde 1983. Casada com Lawrence E.Davis. Trabalha na área da gastronomia desde que veio para a América, como muitos imigrantes, os restaurantes são os primeiros lugares que buscam trabalho quando chegam a esta terra.  No seu business trabalha desde 1994, quando abriu o  primeiro restaurante, que era uma padaria e servia café da manhã, e começou a apresentar a cozinha brasileira, depois de um tempo, a padaria foi crescendo  levando-a  a abrir um restaurante maior, em 2005.

Ana esclarece o motivo da venda do business: “A razão pela qual estou vendendo o restaurante é porque estou me aposentando, faço 65 anos este ano, mas isso não quer dizer que não vou estar à disposição de trabalhar e ensinar o próximo dono, adoro o que faço e gostaria de estar presente pelo menos por 2 anos”.

Os interessados devem entrar em contato com a proprietária pelo telefone: (405) 410-6875

Top News