Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/05/2023 as 2:00pm

Prefeito de NY é alvo de críticas após enviar quase 60 imigrantes indocumentados para Albany

Pesquisas realizadas em Albany, capital do estado de New York, mostraram que os residentes...

Pesquisas realizadas em Albany, capital do estado de New York, mostraram que os residentes estão criticando o prefeito de New York City, Eric Adams, por transportar cerca de 60 imigrantes para a região sem muitas informações e sem um aviso prévio.

“Eles estão dizendo que provavelmente haverá outro ônibus com 150 pessoas chegando e isso é alarmante porque queremos fazer isso direito”, disse o Executivo do condado, Dan McCoy, depois que várias dezenas de imigrantes chegaram a um hotel de Albany no domingo. “Queremos ser parte da solução – não parte do problema, mas está um caos organizado agora”, acrescentou.

Cerca de duas dúzias de outros imigrantes também estão hospedados em um motel em uma faixa comercial na cidade de Colonie, apesar de uma ordem de emergência destinada a bloquear a chegada destas pessoas sem a aprovação do condado.

“Embora essa ordem não exclua necessariamente a possibilidade de os imigrantes serem alojados no condado, ela exigia claramente um plano deliberado colaborativo e coordenado entre autoridades estaduais, municipais e locais, bem como organizações sem fins lucrativos”, explicou o Supervisor Municipal, Peter Crummey.

Eric Adams atraiu críticas semelhantes de outras autoridades nas últimas semanas depois de enviar imigrantes para suas comunidades, enquanto argumentava que a Big Apple precisa de ajuda para lidar com o aumento de requerentes de asilo que chegam da fronteira sul dos Estados Unidos.

Aproximadamente 40.000 imigrantes dependem da Big Apple para moradia, alimentação e outras necessidades básicas - muitos dos quais estão buscando asilo depois de escapar da pobreza e perseguição em países de origem. Estes imigrantes começaram a chegaram no verão passado.

A cidade de NY também ainda está apoiando centenas de pessoas enviadas para outras áreas do estado, como Catskills no Condado de Sullivan e Newburgh em Hudson Valley.

“Na maioria das áreas, nem estamos pedindo às localidades que ajudem a administrar um quarto. Novamente a cidade de NY está cobrindo os custos”, disse o porta-voz de Adams, Fabien Levy, na segunda-feira, dia 29.

A governadora Kathy Hochul não emitiu nenhum comunicado sobre a chegada dos imigrantes em Albany.

Na segunda-feira, McCoy acusou o prefeito Eric Adams de hipocrisia por transportar imigrantes para a a capital, enquanto se recusou a fornecer ao condado um plano para atender estas pessoas, conforme exigido pela ordem de emergência que foi divulgada há uma semana.

“O que ele está fazendo agora é o mesmo que aconteceu com ele e não está certo. Ele sabe que não está”, disse McCoy, referindo-se às ondas de imigrantes enviadas pelo governador do Texas, Greg Abbot, para a cidade de NY desde o verão passado. “Esperamos apenas uma melhor coordenação à medida que avançamos para trabalhar com o gabinete do prefeito nisso e não apenas ficar surpresos”, acrescentou.

A administração Adams também afirmou que os imigrantes estão deixando a cidade voluntariamente, em comparação com relatos de outras pessoas sendo coagidas por autoridades do Texas sobre para onde os ônibus os levariam. “Devemos ser claros sobre o que estamos fazendo porque algumas pessoas tentam comparar com o que a Abbott fez. Estamos pagando por isso. Estamos levando apenas os querem. Estamos nos comunicando com os oficiais sobre o que estamos fazendo. Agora, alguns podem não gostar, mas as pessoas não podem dizer que não estamos nos comunicando. Abbott não pagou para ajudar ninguém e ainda coagia as pessoas”, afirmou Adams.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News