Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/05/2023 as 6:00pm

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Walter Mourisso destaca importância de ensinar crianças e jovens a cuidar do meio ambiente

A Semana do Meio Ambiente é uma celebração instaurada pelo decreto nº 86.028, de 17 de maio de 1981. Ela é realizada sempre na primeira semana do mês de junho. O intuito é completar e expandir os debates trazidos pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

O pastor Walter Mourisso destacou que ensinar as crianças e os jovens a cuidar do meio ambiente é de extrema importância para garantir a sustentabilidade do nosso planeta a longo prazo. De acordo com ele, ao desenvolver uma consciência ambiental desde cedo, as crianças se tornam agentes de mudança e adotam práticas sustentáveis que contribuem para a preservação do meio ambiente.

Existem diversas razões pelas quais é crucial ensinar essa responsabilidade às gerações mais jovens. Mourisso citou algumas que consideram muito importante. A primeira é a conscientização, pois ao aprender sobre questões ambientais, as crianças e os jovens se tornam conscientes dos desafios que o planeta enfrenta, como a poluição, a perda de biodiversidade, as mudanças climáticas e a escassez de recursos naturais. “Essa conscientização os motiva a agir de forma responsável e tomar medidas para proteger o meio ambiente”, explicou.

Outro ponto citado por ele foi o desenvolvimento de habilidades. “Ao envolver as crianças em atividades práticas, como plantio de árvores, reciclagem, compostagem e conservação da água, elas desenvolvem habilidades que lhes permitem tomar decisões mais sustentáveis em suas vidas diárias. Essas habilidades podem ser aplicadas em suas casas, escolas e comunidades”, continuou.

O empoderamento também é um fator de suma importância, de acordo com Mourisso, pois ao aprender sobre questões ambientais e como agir de forma sustentável, as crianças e os jovens sentem-se capacitados a fazer a diferença. “Eles entendem que suas ações individuais e coletivas têm um impacto real no meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas. Isso promove a responsabilidade pessoal e a autoconfiança”, disse.

Além de tudo isso, existe a preparação para o futuro, onde as crianças e os jovens serão os líderes e tomadores de decisão. Mourisso disse que ensinar-lhes sobre a importância da sustentabilidade desde cedo vai prepara-los para enfrentar os desafios ambientais que herdarão. “Eles estarão mais preparados para adotar soluções inovadoras, tomar decisões conscientes e implementar práticas sustentáveis em suas vidas profissionais e pessoais”, disse.

Para finalizar, Mourisso citou o fator mais importante que é a herança de valores, pois ensinando as crianças e os jovens a cuidar do meio ambiente, “estamos transmitindo valores fundamentais, como respeito pela natureza, responsabilidade, cooperação e empatia”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via WhatsApp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou WhatsApp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Fonte: Da redação

Top News