Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/06/2023 as 5:00pm

Coluna Vanilsa Silvano

ESCUTATÓRIA: A IMPORTÂNCIA DE OUVIR GENUINAMENTE Se fala tanto em oratória, e a maioria das...

Coluna Vanilsa Silvano Coluna Vanilsa Silvano

ESCUTATÓRIA: A IMPORTÂNCIA DE OUVIR GENUINAMENTE

Se fala tanto em oratória, e a maioria das pessoas desconhece o poder da escutatória. Mas afinal o que é escutatória? É simplesmente o ato de ouvir num estado de presença genuína. É um tipo de escuta que vai além da audição física, envolvendo empatia, atenção e compreensão.

A escutatória é um ato de respeito e atenção que damos ao outro quando dedicamos tempo e espaço para ouvi-lo verdadeiramente. Não se trata apenas de esperar a nossa vez de falar, mas sim de abrir o coração e a mente para absorver as palavras do outro, acolhendo suas emoções e pensamentos.

No entanto, praticar a escutatória não é tão fácil quanto parece. Requer paciência, humildade e desapego do ego. Muitas vezes, estamos tão ansiosos para expressar nossas opiniões e contar nossas próprias histórias que esquecemos de prestar atenção ao que o outro está dizendo. A escutatória nos convida a deixar de lado nosso próprio mundo por um momento e acolher com muita empatia a realidade da pessoa que está na nossa frente.

Ao praticar a escutatória, criamos um ambiente de confiança e respeito mútuo. As pessoas se sentem valorizadas e compreendidas quando alguém as escuta de verdade. Essa prática fortalece os vínculos humanos, promove a empatia e a solidariedade. É um gesto de amor e compaixão que pode transformar relacionamentos e até mesmo a cultura de uma comunidade.

 A escutatória também nos permite aprender e crescer como indivíduos. Ao ouvirmos atentamente as experiências e perspectivas dos outros, somos expostos a novas ideias e maneiras de ver o mundo. Isso amplia nossa visão de mundo, nos torna mais tolerantes e nos ajuda a construir uma sociedade mais inclusiva e fraterna.

Bom seria se pudéssemos tornar a escutatória uma prática cotidiana. Que possamos dar aos outros a oportunidade de serem ouvidos, de compartilharem suas histórias, de expressarem suas angústias e alegrias. Que possamos cultivar a escutatória como um ato de generosidade e de conexão genuína. Afinal, a escutatória é uma maneira poderosa de nutrir nossa humanidade e construir um mundo melhor.

“Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.” Pitágoras

Pense nisso!



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Saiba por que comprar um imóvel é tão vantajoso! -Você adquire um patrimônio e preserva os recursos que seriam gastos com aluguéis -Maior estabilidade financeira para o futuro -Ótima oportunidade de valorização. Ligue para: Lia Carminati especialista na área imobiliária. Whats App: (617) 460-9893. Email: Liacarminatirealestate@gmail.com.

A maior superloja de ARMÁRIOS/GABINETES de Nova Jersey. PREÇOS BAIXÍSSIMOS! Visite e saia com seus armários de cozinha na mão, já montados e prontos para você instalar em sua casa hoje! -Armários-Gabinetes –Portas -E muito mais... Entre em contato com nosso representante brasileiro George Roberts. Whats App: (201) 638-0209 ou acesse: www.homesurplus.com/brazilian_times/

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Seja seu próprio CHEFE! Segmento multibilionário que mais resiste a recessão! Pouco investimento. Sub-Contrato DE LIMPEZA para Escritórios. Contas de $500 a $25.000 Por mês garantido! Comece agora: Part-time ou Full-Time. Necessário falar inglês para se classificar! www.ecosourcellc.net Nos contratos anuais, oferecemos: Treinamento, Suporte, Equipamentos, Químicos, Financiamento Garantido: 844-253-2603.

COMPUTADOR PARADO? Mac/Pc, TV, Celulares, Tablet etc. -Fazemos Manutenção -Remoção de vírus -Recuperação de dados (fotos, videos, etc.) -Buscamos e entregamos no local. Website a partir de $99. Júnior: 617-501-2481. Região de Boston e arredores.

Top News