Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/06/2023 as 5:00pm

ExpoLib 2023 reuniu brasileiros em torno de ações de incentivo à leitura

Camila  Oliveira Para promover o gosto pela leitura em meio à comunidade brasileira,...

Camila  Oliveira

Para promover o gosto pela leitura em meio à comunidade brasileira, especialmente nas crianças, a ExpoLib 2023 foi realizada no 06 de mai. O evento destacou o impacto da leitura e contou com Feira com Expositores e Escritores; Lançamento de Livros e Tarde de Autógrafos; Contação de histórias; Recreação infantil; Workshops; Espaço kids; Mini fazendinhas com bichinhos; e Praça de Alimentação.

A atividade aconteceu na 85 Washington Street, em Somerville (Massachusetts) – anexo à Igreja Internacional da Graça de Deus e a entrada foi totalmente gratuita.

A fundadora da Lib, Michelle de Paula, foi a organizadora, com apoio da Nossa Rádio Usa, entre outros patrocinadores e apoiadores, a exemplo do Consulado do Brasil em Boston, cidade de Somerville (SomerViva) e do jornal Brazilian Times.

Para entender mais sobre o evento e seus impactos, entrevistamos a organizadora Michelle. Confira!

BT: Michelle, qual o objetivo específico do evento?

Michelle: O incentivo à leitura e a manutenção do português como língua de herança.

 

BT: Por qual razão ele foi idealizado nesse formato de exposição?

Michelle: Para aproximar as famílias dos escritores brasileiros, tendo assim momentos mágicos junto aos filhos. Essa foi a 4 edição e a exposição tem crescido em todos os aspectos. Na organização, estrutura, convidados. A cada ano tem aumentado muito.

 

BT: Você tem uma média de quantos livros foram lançados?

Michelle: 3 livros, sendo 2 de crianças.

 

BT: Quais autores da comunidade você pode citar que participaram?

Michelle: Monica Septimio, Michelle de Paula, Renata Costa, Rossane Correia.

 

BT: Por que eventos como esse devem ser incentivados?

Michelle: Além de incentivar a leitura, traz um reforço muito grande na área da educação, pois sem EDUCAÇÃO não somos nada. O ler e brincar com o livro na infância é super importante. E na ExpoLib os pais conseguem ver e entender à leitura e a educação de uma forma bem mais leve e com uma importância grandiosa. Sem contar que os pais entendem que mesmo eles não tendo uma escolaridade ou ter lido na infância, é possível sim ter um filho leitor e a manter o português.

BT: Em sua visão, de qual maneira a ExpoLib contribui com o crescimento/união da comunidade?

Michelle: Abrindo novos caminhos e facilitando a manutenção do português como língua de herança em casa, descobrindo novas formas de incentivar a leitura e trazendo novas ideias e conhecimento para quem escreve.

Top News