Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/06/2023 as 12:00pm

Coluna Brazilian Women´s Group

Carteira de Motorista: Agendamentos NÃO estão abertos AINDA O Departamento de Trânsito de...

Carteira de Motorista: Agendamentos NÃO estão abertos AINDA

O Departamento de Trânsito de Massachusetts Não está aceitando agendamentos para a carteira de motorista independente de status imigratório AINDA. Entendemos que tudo isso está confuso, pois tem um link vivo no site do RMV – Departamento de Trânsito de Massachusetts - com o nome em inglês da lei e se você segue este link, consegue de fato fazer um agendamento.

No entanto, a informação que o Grupo Mulher Brasileira tem do gabinete do Governador é que os e-mails de confirmação serão seguidos de e-mails pedindo documentos comprovando que a pessoa reside legalmente nos Estados Unidos. Isso acontecerá porque o “sistema não sabe que existe uma lei que permitirá a indocumentados tirar carteira de motorista”, explica Marcony Almeida, assessor da chefia de gabinete da Governadora Maura Healey.

A melhor coisa que podemos fazer no momento é juntar os documentos necessários, lembrando que documentos brasileiros precisam ser traduzidos e notarizados e prova de residencia e outros têm de ter sido emitidos dentro de 60 dias da data que você irá no RMV. Você não precisa pagar alguém para fazer isso para você. Somente você pode preencher o formulário on line quando estiver disponível e somente você poderá ir no RMV no dia doseu agendamento.

Para tirar todas as dúvidas, a Coalizão da Carteira de Motorista fará um treinamento aberto a toda a comunidade. O treinamento será virtual, na terça-feira, dia 6 próximo, às 14 horas. É preciso inscrever-se clicando no link  https://drivingmaforward.us/train. Você vai poder tirar todas as dúvidas e ficará bem informada e informado.

O Grupo Mulher Brasileira está ajudando com agendamentos e informações.  Fale conosco pelo telefone ou WhatsApp 617-202-5775.

 

Requalificação do Mass Health

Quem tem Mass Health precisa requalificar para renovar seu seguro de saúde. No momento, a coisa mais importante que você deve fazer é ligar para o Mass Health no telefone 800-241-2900 para dar seu endereço, telefone ou e-mail.

Nós aqui do Grupo Mulher Brasileira sabemos que as vezes é difícil conseguir falar com o Mass Health mas é preciso tentar porque, quem não atualizar seus dados e tiver se mudado nos últimos três anos, vai ficar sem plano de saúde. A outra opção é ir a um centro que trabalha com a comunidade brasileira e renova plano de saúde. Por exemplo, o centro Scalabrini, na Igreja Santo Antônio, em Somerville, ou o BRACES, em Framingham.

Não ignore correspondência que chega pelo correio do Mass Health. Abra o envelope imediatamente e leia a carta. Se tiver dúvidas ou não entender o que está escrito, fale com um dos Centros de atendimento ou com o Grupo Mulher Brasileira. Não corra o risco de ficar sem seu plano de saúde! Fale conosco pelo telefone ou WhatsApp: 617-202-5775.

 

Treinamentos para Nannies

O Grupo Mulher Brasileira e a organização Sou Nanny estão promovendo um treinamento para nannies no sábado, dia 17 de junho. O treinamento será das 9 às 13 horas, no 85 Washington St., em Somerville. Tem uma taxa de inscrição no valor de $20 e para inscrever-se as pessoas devem enviar um WhatsApp para o Grupo Mulher Brasileira no número 617-202-5775. O treinamento vai abordar conteúdo básico profissionalizante, direitos trabalhistas: contrato e negociação e estratégias de comunicação efetiva.

 

Festa Junina

Dia 24 de junho, sábado, das 13:30 às 16:30 horas, tem festa junina no SomervilleCommunity Growing Center (22 Vinal Ave, próximo à Union Square). A festa é parcialmente financiada pelos Somerville Arts Council e pelo Massachusetts Cultural Council e vai ter atividades diversas, histórias, quadrilha, música e salgdinhos. A entrada é grátis.

 

Pesquisa sobre Alzheimer

O hospital Brigham and Women’s está recrutando pessoas maiores de 45 anos para uma pesquisa sobre Alzheimer. Eles querem um grupo diverso pois a comunidade latina-americana é 1.5 vezes mais propensa a desenvolver a doença de Alzheimer e outras formas de demência do que americanos brancos. A pesquisa envolve testes dememória, coleta de sangue e questionários. Participantes receberão um gift card de $50 e transporte se for necessário. Interessada(o)?

Envei e-mail para MemoryAndAging@mgh.harvard.edu ou ligue para (857) 307-2795.

Top News