Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/06/2023 as 11:00am

Governador da Flórida diz que suas tropas da Guarda Nacional estão “orgulhosas de ajudar a combater a crise na fronteira do Texas”

Da redação O governador Ron DeSantis disse que a Flórida está "orgulhosa em ajudar" a...

Da redação

O governador Ron DeSantis disse que a Flórida está "orgulhosa em ajudar" a proteger a fronteira sul dias depois que o governador do Texas, Greg Abbott, anunciou a chegada de tropas da Guarda Nacional do Estado da Flórida.

“Estamos orgulhosos de ajudar o Texas a combater a crise imigratória causada pelo presidente Biden”, tuitou DeSantis no final do domingo, dia 28.

"Os membros do serviço da Guarda Nacional da Flórida chegaram ao Texas no fim de semana. Obrigado ao governador Ron DeSantis por enviar tropas para apoiar nossa resposta na fronteira", publicou Abbott em sua conta no Twitter.

Vários estados liderados pelos republicanos anunciaram recentemente esforços para enviar tropas, policiais e outros recursos para ajudar a impedir o aumento de imigrantes indocumentados na fronteira dos EUA com o México.

Abbott disse que as tropas estão ajudando a reforçar as áreas da fronteira que, de outra forma, carecem de uma barreira física para combater um fluxo de imigrantes que continua superando os dois anos anteriores.

Ele acrescentou: "Embora o presidente Biden se recuse a proteger a fronteira, avançamos para preencher as lacunas que ele criou".

DeSantis anunciou no início deste mês que seu estado estava mobilizando mais de 1.100 oficiais e recursos disponíveis para ajudar, incluindo 101 patrulheiros rodoviários, 200 policiais do departamento, 800 soldados da Guarda Nacional, pessoal de gerenciamento de emergência, 17 drones não tripulados e 10 embarcações, incluindo aerobarcos.

“Os impactos da crise de fronteira causada por Biden são sentidos por comunidades em todo o país, e a abdicação do governo federal mina a soberania de nosso país e o estado de direito”, disse DeSantis na semana passada.

Ele acrescentou: "Sob minha direção, agências estaduais, incluindo policiais e a Guarda Nacional da Flórida, estão sendo enviadas para o Texas, incluindo pessoal, barcos e aviões. Enquanto Biden ignora a crise que criou, a Flórida está pronta para ajudar o Texas a responder a isso".

Top News