Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2023 as 12:00pm

Xerife do Texas apresenta acusações criminais sobre o transporte de imigrantes para Massachusetts pago pelo governo da Flórida

Com base em sua investigação, o xerife apresentou acusações criminais ao Promotor Distrital de sua região.


Xerife Javier Salazar disse que houve irregularidades no transporte dos imigrantes

Javier Salazar, Xerife do Condado de Bexar, Texas, disse que concluiu sua investigação sobre o transporte de 49 imigrantes de San Antonio para Martha's Vineyard, Massachusetts, em setembro do ano passado. Tudo foi pago pela administração do governador da Flórida, Ron DeSantis.

Com base em sua investigação, o xerife apresentou acusações criminais ao Promotor Distrital de sua região.

Uma declaração do escritório do xerife afirmou que foram apresentadas várias acusações, tanto contravenções quanto crimes. Não foi citado o nome de nenhum suspeito individual e não foi especificado quando a investigação foi entregue ao promotor.

“Neste momento, o caso está sendo analisado pelo Ministério Público. Assim que uma atualização estiver disponível, ela será fornecida à comunidade”, disse o comunicado.

Em uma declaração separada do escritório do xerife, o porta-voz Johnny Garcia disse que o caso foi entregue ao escritório do promotor "recentemente", acrescentando: "Neste momento, não estamos nomeando os suspeitos envolvidos no caso".

De acordo com uma ação movida por um escritório de advocacia que representa alguns dos migrantes, Perla Huerta, ex-médica de combate e agente de contra-espionagem do Exército dos EUA, deu vales-presente de US$ 10 do McDonald's para cerca de 50 imigrantes em San Antonio, Texas, no ano passado em troca de eles assinarem um formulário consentindo em embarcar em um voo para Massachusetts. Dentro do avião fretado, os imigrantes, muitos dos quais eram venezuelanos, receberam um folheto com uma lista de organizações que prestam serviços sociais para os quais eles não eram elegíveis, de acordo com o processo.

No dia seguinte, em uma entrevista coletiva, DeSantis reivindicou o crédito pelo envio dos aviões do Texas para Massachusetts. Ele disse que fazia parte do programa do estado de realocar imigrantes para um “destino santuário”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via WhatsApp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou WhatsApp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News