Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2023 as 2:00pm

Comunidades se conectam através de um idioma em comum

Grupo religioso organiza campanha especial para a comunidade de língua portuguesa As...

Grupo religioso organiza campanha especial para a comunidade de língua portuguesa

As Testemunhas de Jeová farão uma campanha especial para compartilhar a mensagem da Bíblia com as comunidades de língua portuguesa de Massachusetts e Rhode Island. Após anos de planejamento e uma interrupção inesperada devido à pandemia, esta iniciativa especial ocorrerá durante o mês de junho de 2023 e será realizada simultaneamente com uma divulgação semelhante na área da Baía de São Francisco.

Além de seu típico ministério de porta em porta, sua “marca registrada”, as Testemunhas estarão ao lado de carrinhos de literatura móveis em locais públicos desde Providence, Rhode Island, a Boston, Massachusetts, bem como em bairros em New Bedford, Fall River e Taunton, onde publicações em português baseadas na Bíblia estarão disponíveis gratuitamente. Será também feito um esforço para contatar a pessoas desta comunidade nos comércios, lojas e mercados da região.

Mais de 1.500 Testemunhas de Jeová que falam português participarão nesta iniciativa. Ao longo de quatro semanas, 14 congregações locais de língua portuguesa e cabo-verdiano das Testemunhas de Jeová receberão mais de 400 voluntários que chegarão de todos os Estados Unidos custeando suas próprias despesas.

“Estamos entusiasmados em receber nossos irmãos na fé que viajam para cá para participar da campanha”, disse Kevin Teixeira, que frequenta a congregação das Testemunhas de Jeová de língua portuguesa em East Providence, Rhode Island. “Para muitos voluntários, esta é a primeira vez que vêm à região de New England e queremos que se sintam em casa enquanto compartilhamos juntos esta iniciativa agradável.”

“Ter uma Bíblia traduzida na língua do meu coração é uma dádiva” – Evan do Carmo

Congregação Central Portuguese Leominster, Massachusetts, das Testemunhas de Jeová

Evan do Carmo, que se mudou de Brasília, Brasil para Worcester, Massachusetts, acredita que a campanha será bem recebida pela comunidade. “A comunidade de língua portuguesa em geral tem amor e respeito pela Bíblia e busca nela orientação para suas vidas”, disse Evan. “Quando eles virem o esforço feito por falantes nativos e aprendizes do idioma para compartilhar a mensagem de esperança da Bíblia na sua própria língua, isso vai tocar seu coração.”

Carmen Martins, residente da Florida de 84 anos de idade, está ansiosa para participar desta campanha. “Já por 51 anos tenho me esforçado em compartilhar a palavra de Deus com todos.  Mas considerando a minha idade, não quero deixar de aproveitar esta maravilhosa oportunidade de visitar esta bela região e conhecer pessoas que falam a minha língua e deixar com elas uma mensagem positiva baseada nas promessas para o futuro de nosso Criador”, disse Carmen.

O português é uma das línguas mais faladas no mundo. Além de Portugal, é a língua oficial do Brasil, Angola e Cabo Verde, entre outros países e territórios. Mais de 265 milhões de pessoas em todo o mundo falam português, incluindo cerca de 250.000 em New England.

As Testemunhas de Jeová reuniram centenas de equipes de tradução em todo o mundo para tornar material baseado na Bíblia acessível ao maior número possível de pessoas. Notavelmente, uma tradução revisada da Bíblia em linguagem moderna foi lançada em português do Brasil em 2015 e a primeira Bíblia completa em língua brasileira de sinais em 2022.

“É muito mais fácil de entender”, disse Evan, comentando sobre a importância de ter uma tradução clara e precisa da Bíblia. “Existem versículos que já lemos antes, mas quando os lemos agora na língua portuguesa moderna, faz uma diferença real. Ter uma Bíblia traduzida na língua do meu coração é uma dádiva.”

Para saber mais sobre as Testemunhas de Jeová, sua história, crenças e atividades, visite seu site oficial, jw.org, com conteúdo em mais de 1.070 idiomas disponível gratuitamente.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via WhatsApp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou WhatsApp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News