Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2023 as 8:00pm

Esquema de imigração ilegal do Brasil para os EUA usou cerca de 100 crianças

A Polícia Federal do Brasil divulgou na segunda-feira, dia 05, que uma operação desmantelou...

A Polícia Federal do Brasil divulgou na segunda-feira, dia 05, que uma operação desmantelou um esquema de imigração ilegal para os Estados Unidos. De acordo com as informações, a organização criminosa usou cerca de 100 crianças e adolescentes para criar as “falsas famílias” e facilitar a entrada em território norte-americano.

Os contrabandistas falsificavam os documentos dos menores para que eles se passassem como filhos dos imigrantes.

Esta organização é suspeita de enviar para os EUA mais de 250 brasileiros neste esquema conhecido como “cai-cai”. Após atravessarem a fronteira, eles se entregavam aos agentes de imigração e como estavam em “suposta unidade familiar”, eram tratados de forma diferente dos demais.

A operação realizada pela polícia na segunda, aconteceu nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Engenheiro Caldas, Piedade de Carating e no estado de São Paulo, na cidade de Guarulhos. Três pessoas foram presas e um total de R$ 26 milhões foram bloqueados pela justiça

Os presos responderão pelos crimes de promoção de imigração ilegal, inclusive de criança e adolescente, além de associação criminosa. Os investigadores também descobriram que os suspeitos ameaçavam parentes dos imigrantes quando estes não pagavam as quantias combinadas.

A pena pode chegar a até 14 anos de prisão.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via WhatsApp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou WhatsApp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Fonte: Da redação

Top News