Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/06/2023 as 12:00pm

Brasileiro que agrediu médico em Maryland é identificado

O homem que foi filmado em um vídeo viral dando um tapa em um médico em uma conferência em...

O homem que foi filmado em um vídeo viral dando um tapa em um médico em uma conferência em Baltimore (Maryland) e acusando-o de agredir sexualmente sua esposa anos atrás foi identificado como um cineasta brasileiro.

Rodrigo Herzog, 41, que vive em Miami (Flórida), foi até o painel do evento do Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia, no dia 23 de maio, e deu dois tapas no rosto do médico nova-iorquino William Burke.

Rodrigo acusou Burke de “tocar” sua esposa, que é médica, enquanto ela estava na faculdade de medicina, sete anos atrás.

Burke, diretor de oncologia ginecológica do Stony Brook University Cancer Center, abriu o painel para perguntas do público sobre a discussão quando a esposa de Herzog se apresentou e perguntou se ele seguia as diretrizes em relação à má conduta sexual.

O brasileiro então invade furiosamente a frente da sala, agarra Burke pelo colarinho da camisa e diz à multidão: “Esse filho da pu... abusou sexualmente de minha esposa há sete anos”.

Ele então desfere um tapa no rosto do médico.

"Você sabe o que você fez ... você tocou minha esposa há sete anos em New York", gritou o homem, apontando primeiro para a esposa e depois esbofeteando o médico pela segunda vez. “Não seja um idiota”.

“Sete anos esperei por isso, sete!”, gritou o brasileiro com o médico quando começou a sair do palco. “Sete anos minha esposa está sofrendo porque você... um predador”, continuou.

O brasileiro chega a falar que “se fosse no Brasil mataria o médico”.

Na terça-feira, dia 06, Rodrigo publicou um vídeo em seu Instagram abordando o incidente e defendendo suas ações. Burke supostamente pretende apresentar queixa contra o cineasta brasileiro.

“Cara, se você ver um vídeo de um homem defendendo agressivamente a própria esposa que foi agredida sexualmente e a única coisa que você tem a dizer é 'Dois erros não fazem um acerto, violência gera violência ou eu nunca faça isso. Não fico triste por você, cara”, disse ele no vídeo gravado em um hotel em Oakland (Califórnia), segundo o Daily Mail. “Eu fico triste por sua esposa ou sua irmã ou sua mãe, que vai passar por algo assim e vai saber exatamente o tipo de homem que ela tem dentro de casa – aquele tipo de covarde que desaparece quando algo ruim acontece, aquele tipo de covarde que defende outros homens, entendeu? Que vergonha", disse.

O incidente entre Burke e a esposa de Rodrigo supostamente aconteceu enquanto ela era aluna de Burke, no Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Columbia, onde completou um programa médico de quatro anos em 2016.

Em um vídeo separado feito quando o homem e sua esposa estavam saindo do local, a esposa pode ser ouvida dizendo a um espectador que ela havia denunciado o médico por assédio no momento em que o suposto incidente ocorreu.

O casal parecia estar conversando com dois guardas de segurança, um dos quais pode ser ouvido dizendo: “Há uma maneira melhor de lidar com isso”.

“Existe uma maneira melhor de fazer isso?”, indagou o brasileiro incrédulo ao guarda. “Ele agrediu sexualmente minha esposa. Há uma maneira melhor de fazer isso?”, continuou.

O médico não foi acusado de nenhum crime, de acordo com a polícia.

Depois que a polícia inicialmente disse que Burke, 53, não queria apresentar acusações criminais contra Herzog, o médico mudou de ideia e apresentará queixa.

“A única coisa óbvia é que fui agredido”, disse ele acrescentando que não conhecia Rodrigo e não quis confirmar se conhecia ou não sua esposa.

O Irving Medical Center da Universidade de Columbia disse que ainda está investigando as alegações da esposa do brasileiro contra Burke, que deixou a universidade em 2017.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Confiança na hora de vender ou comprar conosco- US$10,000.00. Promessa de pré-aprovação -Garantimos ao vendedor $10 mil caso não feche o financiamento -Prometemos reembolsar você até $1,000 pelos custos de inspeção e avaliação do imóvel. Diferenciando você da competição na hora da oferta da compra da casa nesse mercado extremamente competitivo! Fabiana Menezes- WhatsApp: (617) 901-2044 ou acesse: www.suacasapassoapasso.com

Armários de cozinha- Todos os tamanhos em estoque! * Parcelamento disponível pela Affirm *Gabinetes estilo shaker brancos com fechamento suave de gavetas e portas *Entrega rápida para qualquer lugar na Nova Inglaterra *Entrega gratuita para algumas áreas. Solicite um orçamento em Português. (860) 638-8658 ou (203) 522-2845 - Email: aginstockcabinets@gmail.com.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News