Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/06/2023 as 10:00am

DOUTORA BERNADETE CAMPOS: a saúde bucal está para além de um sorriso

A Doutora Bernadete Campos veio de Coroaci, cidadezinha do interior de Minas Gerais. Ela se...

A Doutora Bernadete Campos veio de Coroaci, cidadezinha do interior de Minas Gerais. Ela se formou em Odontologia pela Universidade Vale do Rio Doce – Univale, em Governador Valadares. Logo especializou-se em periodontia e implantes, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), campus de Diamantina.

A Dra. Bernadete nos conta o motivo que a levou escolher esta profissão: “Eu escolhi minha profissão porque morria de medo de dentista! Quando criança, eu sempre chorava durante meu tratamento odontológico. Então pensei: Isso pode e precisa ser ressignificado! Vou fazer da minha insegurança o pontapé para a escolha do meu caminho profissional, e assim me tornei uma dentista com visão diferenciada”.

Em 2008 Dra. Bernadete mudou-se para os Estados Unidos, com o filho de 10 anos, em busca de uma vida com melhores possibilidades. Ela nos contou que não sabia sequer uma única palavra em inglês, mas como é apaixonada pela profissão, esforçou-se e se dedicou ao máximo para aprender aquele idioma e assim renovar sua licença profissional aqui nos EUA. Em 2015 formou-se novamente na Universidade de Boston (BU).

“Estou sempre me atualizando e aprendendo técnicas novas de odontologia para prestar serviços de alta qualidade e com o máximo conforto para meus pacientes. Be Fresh Dental foi criado em 2021. “Be”, porque é meu apelido e “Fresh” por estamos perto do Fresh Pond em Cambridge, bem como porque estamos construindo um método inovador, confortável e descontraído, por meio do uso de alta tecnologia”

 A Dra. Bernadete tem mais de 20 anos de experiência profissional e hoje o seu consultório conta com uma excelente equipe de profissionais. Eles oferecem todos os tipos de procedimentos odontológicos, tais como Planejamento Digital do sorriso, lentes de contato em porcelana e resina, tratamento de gengiva cirúrgico e não cirúrgico, implantes dentários, tratamento de canal, aparelho ortodôntico ( Invisalign), botox e preenchimentos faciais. É uma clínica com uma ampla cartela de serviços.  A Dra. Bernadete fala das facilidades que o seu consultório oferece aos clientes: “Nós oferecemos um membership do consultório, a fim de ajudar os pacientes com menor poder aquisitivo. Também atendemos vários seguros dentários, como Delta Dental, Blue Cross Blue Shield, Metlife, Aetna and Colonial. Também aceitamos Masshealth para crianças e consultas de emergência para adultos”.

A Doutora Bernadete fala a respeito de uma das maiores reclamações dos brasileiros que é referente ao valor dos serviços odontológicos nos Estados Unidos: “Eu entendo que a população brasileira reclama dos custos dos tratamentos odontológicos daqui, mas é importante compreender que a formação profissional oferecida nos EUA é muito cara. Um bom profissional da odontologia precisa investir muito na sua carreira, quer seja por meio de educação continuada, em cursos de atualização, na aquisição de materiais e equipamentos de alta qualidade e tecnologia, bem como em funcionários capacitados”.

A dentista ressalta a importância dos cuidados com a saúde bucal, ao realçar que muitos dos problemas de saúde podem começar pela boca. “ Existem problemas graves que podem ser evitados caso a pessoa invista em sua saúde bucal. Também é importante alertar a respeito das doenças sistêmicas, como diabetes, derrame e parto prematuro, as quais podem ter sua origem ligadas diretamente à doenças bucais e gengivais, sem nos esquecermos de enfatizar o alto índice de câncer bucal, associado a traumas na boca e uso de cigarro. O nosso exame inicial baseia-se numa análise minuciosa dos dentes, gengivas e mucosa bucal, para checar a presença de alguma doença bucal”.

O diferencial do trabalho da Doutora Bernadete é que ela conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para atender a comunidade brasileira. Todos os funcionários falam português, oferecem um ambiente familiar com atendimento personalizado e horários especiais (noites e sábados), para melhor atender a população que trabalha. Além disso, a equipe está preparada para atender os pacientes de maneira humanizada, com muito carinho e respeito.

“A chave do sucesso para mim é primeiro amar o que se faz.  Em seguida, estabelecer disciplina, dedicação e perseverança, sem que esqueçamos do mais importante; o cultivo da fé e a gratidão em todos os momentos”. 

Contatos:

Be Fresh Dental of Cambridge

777 concord Ave suite 303, Cambridge MA  6174980777



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assista a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Eliana Marcolino

Top News