Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2023 as 8:00pm

População imigrante indocumentada está crescendo para níveis recordes na cidade de NY e superlota abrigos

Os fardos da crise nas fronteiras dos Estados Unidos foram divididos de forma desigual. Além...

Os fardos da crise nas fronteiras dos Estados Unidos foram divididos de forma desigual. Além das cidades fronteiriças, nenhuma crise migratória foi mais intensa do que a de New York, e nenhum sistema governamental está mais sobrecarregado do que os abrigos para sem-teto do que este estado. Estima-se que a prestação de serviços para a onda de imigrantes que começou na primavera de 2022 custe à cidade de New York mais de US$ 4 bilhões.

A maior parte dessa quantia irá para o abrigos.

Um sistema de abrigo para sem-teto opera em caráter de emergência, pois existe para ajudar pessoas em crise. Analistas de ações sociais para sem-teto em New York, dizem que a presença destes imigrantes fornece novas lições sobre como as políticas públicas não devem responder às crises.

Os problemas dos imigrantes de New York estão, em grande parte, enraizados na política local de “direito ao abrigo” que garante moradia temporária a qualquer pessoa que dela precise. Desde o início da atual crise fronteiriça, Chicago (Illinois) recebeu cerca de 10.000 imigrantes; Filadélfia (Pensilvânia) cerca de 1.000; e New York mais de 75.000.

A grande maioria das cidades dos EUA – mesmo as cidades-santuário – não tem direito a abrigo. As jurisdições que têm, tendem a colocar mais exigências do que New York, tais como torná-lo aplicável apenas em climas extremos (Washington, DC) ou apenas para famílias (estado de Massachusetts).

O direito de abrigo de New York é excepcionalmente amplo, aplicando-se a famílias e adultos sozinhos, durante todo o ano, independentemente do status de imigração.

O censo no sistema central de abrigos de New York atingiu um recorde em outubro e disparou ainda mais desde então. De acordo com as autoridades da cidade, o número de imigrantes que a cidade está cuidando excede todo o censo de abrigos (cerca de 45.000) quando o prefeito Eric Adams assumiu o cargo em janeiro de 2022.

Abrigo, importante, não significa moradia permanente. Mas a estratégia de saída para dezenas de milhares de imigrantes em NY não é clara (especialmente quando muitos estão hospedados em quartos privados no Roosevelt Hotel). A ideia preferida dos progressistas nova-iorquinos para aliviar a crise dos abrigos impulsionada pelos imigrantes é expandir o acesso a vouchers de aluguel.

No entanto, os vouchers só ajudam quando podem ser aplicados a uma unidade de aluguel ainda não ocupada por outra pessoa. O número de apartamentos atualmente disponíveis e acessíveis para nova-iorquinos de baixa renda é o menor em três décadas.

A política de direito de abrigo de New York foi originalmente destinada a beneficiar adultos solteiros. Os imigrantes fronteiriços, em comparação com a população nativa cronicamente sem-teto, são muito menos prejudicados por distúrbios comportamentais de saúde e têm alternativas: poderiam ir para outra cidade, com moradia mais barata.

Os progressistas sempre rejeitaram as alegações de que a construção de abrigos incentiva os sem-teto, alegando que ninguém escolhe uma vida difícil, mas os nova-iorquinos sem-teto são diversos – jovens fugitivos, vítimas de violência doméstica, ex-reclusos saudáveis, mães solteiras com filhos, doentes mentais e aqueles que lutam contra o vício. Mas, devido ao aumento do número de imigrantes, as autoridades precisam se concentrar exclusivamente em como construir um sistema de abrigo cada vez maior.

Para enfrentar o desafio imigratório, a maior necessidade de New York é a dissuasão em relação a outras cidades. O prefeito Adams disse que é preciso enviar uma mensagem para os imigrantes na fronteira e agora em outras cidades de que NY não pode prometer um futuro melhor para eles do que em outros lugares.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News