Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/07/2023 as 11:00am

Polícia oferece recompensa de US$ 10 mil por pistas de homem que matou brasileiro na Califórnia

Da redação O Departamento de Polícia de Oakland (Califórnia) espera que a comunidade ajude...

Da redação

O Departamento de Polícia de Oakland (Califórnia) espera que a comunidade ajude a identificar as pessoas de interesse relacionadas ao homicídio de um brasileiro. Na terça-feira, dia 27, as autoridades divulgaram fotos das duas pessoas que caminhavam na área antes da morte de Matheus Gaidos, que ocorreu em 21 de junho, na 26th Street.

A polícia e a CrimeStoppers de Oakland estão oferecendo uma recompensa de até US$ 10.000 por informações que levem à prisão dos suspeitos.

Qualquer pessoa que conheça os indivíduos nas fotos divulgadas deve entrar em contato com a Unidade de Homicídios do Departamento de Polícia de Oakland pelo telefone (510) 238-3821 ou (510) 238-7950.

ENTENDA O CRIME

Um vídeo de vigilância mostra os momentos que antecederam um tiroteio mortal em um bairro de Oakland, na Califórnia, na semana passada. De acordo com as informações divulgadas pelo departamento de polícia local, o tiroteio ocorreu pouco antes das 6:00 p.m., no dia 21, na 26th Street entre a Telegraph Avenue e a Broadway, perto de uma loja da Target.

No vídeo, um homem e uma mulher podem ser vistos passeando com o cachorro e um entregador de flores. O casal para de andar e por um momento antes que o homem entregue a coleira para a mulher.

Ele vai até o entregador e os dois começam a discutir. Em seguida, o homem ataca o entregador, que responde jogando suas flores. Foi quando o homem, que estava passeando com o cachorro, sacou uma arma e atirou a queima-roupa.

O homem que atirou fugiu do local.

A vítima, Matheus Martines Gaidos, 27 anos, foi socorrida, mas foi declarada morto mais tarde no hospital.

De acordo com familiares de Matheus, o jovem teria elogiado o cachorro e o homem não gostou. “Matheus vivia nos Estados Unidos havia cinco anos e planejava retornar ao Brasil em agosto ou setembro”, disse a mãe de Matheus, Isabel Martines, que viajou aos EUA quando soube da morte.

Ela afirmou que o filho estava falando jogando no celular com um amigo no Brasil enquanto tentava entregar flores. O amigo ouviu Gaidos dizer "bom cachorro" e então começou uma confusão. “Levei um tiro”, teria dito ele.

“Foi cruel, foi sem motivos. Este homem saiu da casa dele e atirou no primeiro que encontrou. Nada vai trazer meu filho de volta, mas tenho fé que a justiça vai ser feita”, disse ela. “Meu filho escolheu viver na Califórnia porque tinha muito medo da violência no Brasil”, finalizou.

Top News