Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/07/2023 as 12:00pm

ESTELIONATO SENTIMENTAL

Programa da Rede Record denuncia brasileiro que atua como “falso médico-cirgurgião” em Boston (MA)

Uma matéria divulgada no domingo espetacular com a ajuda do repórter investigativo Thathyanno Desa, sobre a denúncia de Lízia Campos que foi vítima do falso médico no golpe do estelionato sentimental. Chegou até nosso repórter, diversas vítimas, do homem identificado como Michael Czerwinsk brasileiro com dupla cidadania acusado de dar o golpe do amor em algumas mulheres e exercer de maneira irregular a profissão de médico-cirurgião em Boston (Massachusetts)

Michael tem uma empresa chamada American Society OF Anatomy (ASA) que já está em baixa nos EUA, e utiliza para sua promoção e parcerias para congressos e cursos para profissionais da saúde. Porém, ele não tem formação e não é licenciado em enfermagem, biomedicina ou odontologia. E todos os certificados emitidos por ele não tem valor legal.

Segundo relatos, Michael foi além dos cursos e começou a procedimentos estéticos em pacientes, incluindo os invasivos, que envolvem sedação e corte profundo, algumas das vítimas ficaram com sequelas irreparáveis.

O repórter investigativo Thathyanno Desa comentou sobre o caso: “Temos pelo menos três vítimas que estamos em contato com elas. O que a gente descobriu é que Michael estava fazendo cirurgias, de forma totalmente ilegal, colocando a vida das pessoas em grande risco”.

Lízia Campos é biomédica e dentista autorizada em procedimentos estéticos, e tem uma clínica em Minas gerais, ela conta que conheceu Michael como psicólogo que ministrava palestras sobre neurolinguística e um tempo depois em 2021 iniciou um relacionamento com Michael e logo firmaram uma sociedade e foram morar juntos. Michael foi aluno certificado de Lízia em procedimentos estéticos simples, e a convenceu de tê-lo como auxiliar nas formulações de aula e também na instrumentação dos procedimentos.

Em uma das visitas de Lízia aos EUA em 2022 Michael a chamou para uma consulta com uma brasileira que havia sido operada por ele dentro de uma clínica em Boston.

“Fiquei apavorada quando vi que ele estava fazendo aquela cirurgia sem ter formação, sem experiência necessária e que usava como base vídeos do youtube para aprender. Comecei a chorar junto a paciente porque ele havia feito uma cirurgia de blefaroplastia e acabou com a paciente. No choque deitei a paciente na maca e fiz a correção. Dali começamos a discutir e logo depois quase sutei”.

A relação com Michael provocou um prejuízo milionário para a biomédica. “É mais de 2 milhões enviados” disse Lízia. Com o fim da parceria, Lízia tenta se recuperar do prejuízo que teve.

O caso foi analisado pelo advogado criminal Joabs sobrinho, que atua em casos de grande complexidade. Ele aponta que há uma lista de possíveis crimes.

“A falsidade ideológica apresentada, e os estelionatos, aquilo que as vítimas estão comparecendo para dizer que foram lesadas. Que foi o caso da Lízia, que é o estelionato sentimental” disse o advogado.

A investigação levou a outro caso no Pernambuco, que aconteceu há mais de dez anos envolvendo Michael, segundo a página do governo, ele e outras duas pessoas foram presas por estelionato. O trio dava palestras para estudantes de concursos públicos, e segundo a polícia prometia aprovação em escolas militares.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News