Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/07/2023 as 10:00am

Norte-americano é condenado por exploração sexual de indígenas brasileiros

Na semana passada, a Justiça Federal do estado do Amazonas condenou quatro pessoas, entre elas...

Na semana passada, a Justiça Federal do estado do Amazonas condenou quatro pessoas, entre elas um cidadão dos Estados Unidos, pelos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual. De acordo com as informações os crimes ocorreram entre 2005 e 2007 e as vítimas são garotas brasileiras, entre elas indígenas, ribeirinhas e menores de idade.

“Umas das vítimas chegou a engravidar após os abusos”, diz a denúncia.

As investigações descobriram que os criminosos vendiam pacotes turísticos de pesca esportiva a moradores dos Estados Unidos e um dos destinos era a região do Rio Amazonas. Os crimes ocorriam nas cidades de Autazes e Barcelos. "Durante a execução dos passeios, eram ofertados encontros sexuais com garotas brasileiras, entre elas indígenas, ribeirinhas e menores de idade", destacou o órgão.

A denúncia diz, ainda, que o grupo era formado por cinco pessoas, sendo dois sócios, um deles o norte-americano, que é dono de uma empresa de turismo com sede no estado da Geórgia.

Também trabalhavam no esquema dois gerentes operacionais, que exerciam funções administrativas, aliciavam as vítimas e atuavam como intérpretes junto aos turistas estrangeiros; e um guia de pesca, que pilotava a embarcação e prestava serviços gerais adicionais.

Como o MPF recebeu a denúncia somente em 2011, os crimes contra o sócio brasileiro prescreveram em razão da idade avançada do réu.

O ESQUEMA

De acordo com as investigações, os casos ocorriam em embarcações e muitas das vítimas eram atraídas para trabalhar sob o falso pretexto de exercer a função de auxiliar de serviços gerais. Somente depois que elas embarcavam é que elas eram informadas sobre a verdadeira finalidade do trabalho que envolvia prestação de serviços sexuais a turistas, bem como uso de drogas e bebida alcoólicas.

O norte-americana foi condenado a 92 anos e 2 meses de prisão, os dois gerentes operacionais a 63 e 57 anos de prisão e o guia de pesca obteve 69 anos de reclusão.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News