Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/07/2023 as 10:00pm

Adolescente imigrante desacompanhada morre sob custódia dos EUA

Uma adolescente imigrante desacompanhada de 15 anos de idade morreu na segunda-feira, dia 10, de...

Uma adolescente imigrante desacompanhada de 15 anos de idade morreu na segunda-feira, dia 10, de uma doença subjacente enquanto estava sob custódia federal.

De acordo com as informações, em maio, ela havia sido hospitalizada a menina havia sido hospitalizada no Hospital Infantil de El Paso, Texas, por causa de uma doença pré-existente quando foi encaminhada pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA para o Escritório de Reassentamento de Refugiados (ORR, sigla em inglês)

Ela recebeu tratamento médico "de acordo com os desejos da mãe e conforme as recomendações da equipe de saúde do hospital". A condição da menina piorou na sexta-feira, dia 07, e ela morreu na segunda-feira como resultado de falência de múltiplos órgãos devido a uma doença subjacente.

Autoridades disseram que sua mãe e seu irmão estavam com a menina quando ela morreu e nos dias que antecederam sua morte.

As autoridades não divulgaram o nome da menina nem informaram quando ela entrou no país.

O caso marca a quarta morte de uma criança sob custódia do governo dos EUA este ano.

Em maio, um garoto de 17 anos de Honduras morreu sob custódia dos Estados Unidos. Ángel Eduardo Maradiaga Espinoza morreu em um centro de detenção em Safety Harbor, Flórida. Sua mãe disse que seu filho tinha epilepsia, mas não mostrava sinais de estar gravemente doente antes de partir para os Estados Unidos.

Dias depois, uma menina panamenha de 8 anos com histórico de problemas cardíacos e anemia falciforme morreu enquanto ela e sua família estavam sob custódia da Patrulha de Fronteira em Harlingen, Texas. A mãe de Anadith Danay Reyes Alvarez disse que os agentes ignoraram repetidamente os apelos para hospitalizar a filha que sentia dores nos ossos, lutava para respirar e não conseguia andar.

Em março, uma “criança desacompanhada e clinicamente frágil” de 4 anos morreu em um hospital em Michigan, de acordo com um comunicado do HSS.

As mortes levantaram questões sobre as qualificações dos agentes dos EUA para lidar com emergências médicas de imigrantes que estão sob sua custódia.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News