Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/07/2023 as 11:00am

Mulher, Informação te Liberta - Evento sobre Autoestima, Autoconceito e Direitos da Mulher

Coluna Saúde da Mulher


Na quarta-feira, dia 26 de julho, mulheres, líderes e autoridades da comunidade brasileira, vão estar se reunindo na cidade de Lowell, para aprofundar no conhecimento do poder da autoestima. Por que é cada vez mais importante tratar desse assunto e levar à sério o autocuidado

O que faz alguém se sentir perdida e sem valor? O que faz alguém não acreditar na importância da sua existência nesse mundo? O que faz alguém não conseguir ter uma atitude positiva perante a si mesma?

A autoestima é um conjunto de sentimentos que refletem como você se sente sobre si mesma, de realizar ou conquistar objetivos, enfrentar desafios, de pertencer ao grupo que se identifica. A autoestima contribui para a adaptação, às mudanças pois está relacionada à capacidade de ser resiliente.

Pessoas com autoestima elevada gostam de si mesmas, demonstram que são seguras, mesmo sabendo que não são perfeitas. Pessoas com autoestima elevada não permitem que as críticas de outras pessoas afetem o seu dia a dia. A autoestima nos permite errar sem fazer com que as falhas se tornem barreiras para o futuro.

Alguns fatores podem influenciar na construção ou não da autoestima ao longo da vida como: genética, experiências, circunstâncias adversas, personalidade, crenças.

A forma como uma pessoa foi educada interfere na maneira pensa sobre si mesma. Se ao crescer em circunstâncias que alimenta a insegurança ou o desconforto com a sua própria imagem ou maneira de ser pode influenciar como a pessoa se identifica ou reage às críticas ou opiniões dos outros.

Autoconceito.

A autoestima então é a forma como você se sente sobre si mesma enquanto o autoconceito é um conjunto de informações que se tem sobre quem você é. Isso significa que suas escolhas, seus hábitos, sua identidade, estão relacionados a como você se manifesta neste mundo. A autoestima e auto-conceito estão interligadas pois a autoestima faz parte do autoconceito.

Os inimigos da autoestima

Desde a infância, trazemos várias crenças que foram adquiridas; ou pela criação ou por valores da sociedade que nos levam a crer que temos sempre que agradar as pessoas. Quando éramos crianças, fomos ensinadas: como se comportar em público, como responder os adultos, como reagir de forma positiva às pessoas ao qual convivemos. De certa forma fomos criados para agradar para sermos aceitas. Porém quando acreditamos que não alcançamos os nossos objetivos ou as expectativas das pessoas, a tendência é não sensação de fracasso e frustração por não viver de forma “perfeita”.

A concepção de si mesma pode ser percebida através de várias maneiras. Uma delas é como você fala sobre si mesma na roda de amigos, no seu local de trabalho ou no relacionamento familiar. Quando alguém reconhece as suas próprias limitações mas também valoriza as qualidades, transmite ao mesmo tempo uma mensagem realista e positiva. Essa atitude positiva influencia na maneira como as pessoas te valorizam e te enxergam perante a vida.

 Quais são os principais inimigos da autoestima.

Frustrações, carência, dependência financeira ou emocional, perdas, falta de perdão, raiva, inveja, insegurança, vergonha, timidez, medo, abandono, críticas, menosprezo, culpa, fracasso, perfeccionismo, auto-sabotagem, traição, são alguns inimigos da autoestima.

Pessoas que sofrem de baixa estima estão sujeitas a viverem isoladas e tristes. O impacto de conviver com esses sentimentos e comportamentos podem levar a depressão e ao suicídio. Ao acreditar que não é capaz, você pode determinar o fracasso. Se sua mente, por algum motivo, não é capaz de levar a mensagem de que você possui condições necessárias para realizar o que estiver à sua frente, antes mesmo de iniciar uma única tarefa; subconscientemente sua reação pode determinar o resultado negativo. No entanto, quando mesmo sabendo que pode ser desafiador a realização de algo novo; ao manter o foco no resultado; enquanto se cerca de recursos e de pessoas que possam te ajudar a concluir a tarefa a possibilidade de um bom resultado é muito maior.

Evento Imperdível - Mulher, informação te liberta!

Na quarta-feira, dia 26 de julho, vai acontecer um evento assistencial para a comunidade feminina brasileira que vai abordar, dentre outros temas, combate à violência contra a mulher, autoestima, direitos, empoderamento etc…

Com a participação de Erica Paes, especialista em segurança feminina, fundadora do IDMEP e do programa Empoderadas, Nayhara Passos, Gerente & Senior Paralegal de imigração e ex coordenadora do Espaço da Mulher EmuB e Claudia Farias, Psicóloga e Educadora Parental, além de idealizadora do evento.

O evento que  vai acontecer no Clube Português, em Lowell, das 19h às 22h, é gratuito e com certeza vai ser um sucesso.

Na próxima edição, Saúde da Mulher vai trazer conteúdos e repercussão do evento Mulher, Informação te Liberta!



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News