Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2023 as 10:00pm

Jovem mineira busca apoio para realizar sonho de estudar nos Estados Unidos

Lorraine Maira, uma moradora de Betim (Minas Gerais) que tem 26 anos de idade e uma...


Lorraine Maira, uma moradora de Betim (Minas Gerais) que tem 26 anos de idade e uma história de duas décadas como jogadora de futebol, está prestes a concretizar um sonho extraordinário: estudar no exterior. Ela foi agraciada com uma bolsa esportiva para cursar Engenharia de Minas em uma instituição no Arizona.

A busca por sua graduação nos Estados Unidos é uma continuação natural do curso que Lorraine iniciou no Brasil. Entretanto, para que esse importante passo seja dado, a jovem está enfrentando desafios financeiros. Embora todas as despesas relacionadas ao curso estejam cobertas, ela ainda precisa arcar com as taxas do visto de estudante, seguro-saúde e passagens aéreas.

Decidida a não deixar essa oportunidade escapar, Lorraine tomou uma iniciativa audaciosa: criou uma campanha de financiamento coletivo online com o objetivo de angariar os fundos necessários (R$ 7.500). Sua viagem está planejada para janeiro de 2024. Ela compartilha: "Há um bom tempo venho tentando conseguir uma bolsa para estudar no exterior, mas sempre acontecia algo que atrapalhava meus planos, e eu acabava perdendo a chance".

Desde os seus seis anos de idade, Lorraine demonstrava seu amor pelo futebol ao jogar com seu primo na casa de sua avó. Aos 11 anos, ela entrou em uma escolinha de futebol e, desde então, seu desejo de se tornar profissional no esporte só cresceu. Atualmente, Lorraine é integrante do Marquense Futebol Clube, o primeiro time feminino a conquistar um título na cidade, em 2018.

Seu talento com a bola chamou a atenção de técnicos estrangeiros, que analisaram um vídeo enviado por ela para pleitear a bolsa de estudos na universidade do Arizona. Com esse grande feito, Lorraine sonha em levar seu talento para os palcos internacionais. Ela compartilha: "Como é uma bolsa esportiva, terei que jogar futebol, mas também preciso manter boas notas para garantir a bolsa". Seus planos incluem passar pelo menos seis anos nos Estados Unidos, completando dois anos de college e quatro anos de universidade.

Se você deseja apoiar a campanha de viagem da Lorraine, visite o link https://bit.ly/3OZG681

(com informações do O Tempo)

Top News