Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/08/2023 as 1:00pm

Instituto de Refugiados e Imigrantes de Connecticut planeja expandir espaço em Bridgeport

O espaço de 12.500 pés quadrados, localizado no 410 Colorado Avenue, está em processo de compra pela Lifebridge.


CIRI que ampliar atendimento a imigrantes

Refugiados e imigrantes que estão lutando para encontrar estabilidade econômica poderão em breve encontrar assistência na cidade de Bridgeport. O Instituto de Refugiados e Imigrantes de Connecticut (CIRI, sigla em inglês), uma organização estadual sem fins lucrativos que advoga pelo bem-estar econômico desta classe, fez parceria com os Serviços Comunitários Lifebridge com planos para abrir uma nova sede.

O espaço de 12.500 pés quadrados, localizado no 410 Colorado Avenue, está em processo de compra pela Lifebridge. Para financiar o projeto, o instituto solicitou um empréstimo de US$ 2,3 milhões em junho do Fundo de Investimento Comunitário de Connecticut.

“Temos mais espaço do que sabemos o que fazer, e se o CIRI tiver sucesso em obter a aprovação de sua solicitação de empréstimo, isso poderia ser uma parceria tão ótima”, disse Edith Boyle, presidente e CEO da Lifebridge.

Ela acrescentou que a solicitação de subsídio de US$ 2,3 milhões inclui a compra da propriedade e quaisquer reformas necessárias para colocar o prédio em funcionamento. Se o empréstimo for aprovado, o CIRI planeja estabelecer sua sede no prédio, oferecer novos programas e atender a mais imigrantes.

"Nossa visão é poder expandir nossos serviços para que eles estejam disponíveis para todos os imigrantes na comunidade, independentemente do status imigratório", disse Susan Schnitzer, presidente e CEO do CIRI. "Assim, poderemos levar muitas das lições que aprendemos, os programas impactantes que temos e começar a expandir isso por toda a comunidade", destacou.

Schnitzer acrescentou que a nova sede permitiria ao CIRI reunir toda a sua equipe sob um mesmo teto. "Ao longo dos últimos três anos, crescemos de 45 funcionários em todo o estado para cerca de 75, incluindo nossos escritórios em Hartford, Stamford e Waterbury", disse. "Mas a maioria de nossa equipe está em Bridgeport, em três locais diferentes".

Ela disse que o instituto enfatiza a defesa dos imigrantes em Bridgeport, onde eles representam cerca de um terço de sua população total.

O instituto também trabalha para preparar refugiados e imigrantes para ocuparem empregos nos Estados Unidos. De acordo com o Perfil de Equidade de Bridgeport 2023, do DataHaven, cerca de 31% da população da cidade, com 148.654 pessoas, é nascida em outros países. Dentre eles, o maior número de imigrantes em Bridgeport é de origem jamaicana, com grandes populações também do México e da República Dominicana.

Top News