Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2023 as 3:00pm

Governador da Florida cita brasileiros em discurso contra a imigração ilegal

“Vocês, do Brasil e da Polônia, não têm direito” disse o pré-candidato a Presidência dos EUA pelo partido dos Republicanos


O governador da Flórida, Ron DeSantis, continua com a sua postura em relação à política de imigração que pretende adotar caso seja eleito presidente dos Estados Unidos, destacando dois novos países como exemplos ilustrativos.

Durante uma entrevista pré-gravada veiculada na segunda-feira na estação de rádio WGIR de Manchester, New Hampshire, DeSantis abordou a questão da imigração. Ele declarou: "Minha visão sobre imigração é a seguinte: se você está na Polônia ou no Brasil, ou em qualquer outro lugar, você não tem o direito de vir para este país. As pessoas vêm porque os norte-americanos acham que é do nosso interesse receber essas pessoas".

Nesse contexto, o governador deu destaque ao tema da imigração durante a entrevista, abordando sua perspectiva sobre quem deveria ou não ser admitido nos Estados Unidos. DeSantis expressou seu desejo de implementar um sistema baseado em habilidades, similar ao que é utilizado em outros países de língua inglesa como o Canadá e a Austrália.

Ele explicou: "Vamos ter um sistema mais parecido com o do Canadá ou da Austrália. Vai se concentrar em habilidades, não em coisas como a migração em cadeia".

No entanto, o governador expressou ressalvas em relação a permitir a entrada de famílias estendidas sob o pretexto de imigração legal. Ele enfatizou: "Um cidadão norte-americano deve trazer seu cônjuge estrangeiro ou filhos, 100%. Mas trazer primos e coisas assim, não é o caminho".

A abordagem de imigração defendida por DeSantis difere da adotada pelo ex-presidente Ronald Reagan na década de 1980. “Não vamos fazer uma anistia de imigração. Reagan tentou isso. Não funcionou. Vamos garantir que tenhamos um estado de direito, e eu acredito", afirmou.

A perspectiva de DeSantis sobre imigração enfrenta desafios legais. Vinte e um estados inclinados ao Partido Republicano ameaçam encerrar o programa de liberdade condicional humanitária por meio de um processo judicial para determinar sua legalidade.

De acordo com o site Balkan Insight, a Polônia é na verdade um "país de destino" para os migrantes. "Mesmo antes da guerra na Ucrânia começar em fevereiro de 2022, a Polônia era o país da União Europeia que em 2021 emitiu o maior número de vistos de residência relacionados ao emprego.

A maioria dos vistos foi emitida para cidadãos ucranianos, mas nativos da Bielorrússia, bem como países da Ásia Central e Ásia, também estavam bem representados", observa o relatório.

Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, o que DeSantis chamou de "disputa territorial", pelo menos 1,5 milhão de ucranianos a mais emigraram para a Polônia.

A imigração brasileira para os Estados Unidos parece ser diferente, no entanto. Até 2019, os Estados Unidos tinham a maior população de imigrantes brasileiros do mundo, com mais de 502.000, segundo o site de Políticas de Migração.

A Flórida abriga 22% desses imigrantes, com os condados de Broward, Miami-Dade, Orange e Palm Beach sendo seus destinos preferidos.

DeSantis deixou claro que não vai aceitar imigrantes destes e nenhum outro país dentro dos Estados Unidos, a não ser os que foram admitidos legalmente.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News