Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2023 as 10:00pm

Brasileiros se tornam cidadãos dos EUA em New Bedford (MA)

Imagem ilustrativa Imigrantes que deixaram a sua terra natal estavam radiantes após se...


Imagem ilustrativa

Imigrantes que deixaram a sua terra natal estavam radiantes após se tornarem cidadãos dos Estados Unidos no dia 22, em uma cerimônia de naturalização realizada no Immigrants' Assistance Center em New Bedford, Massachusetts.

De acordo com as informações, os 25 imigrantes que prestaram Juramento de Fidelidade são oriundos de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Bangladesh, Chile, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Espanha e Vietnã.

"Sejam bem-vindos, meus compatriotas americanos", disse o Juiz da Corte Superior, Raffi N. Yessayan, que presidiu a cerimônia. Ele compartilhpou a sua própria experiência como imigrante, pois chegou aos Estados Unidos ele quando tinha apenas dois anos de idade, vindo do Líbano.

"Quero parabenizá-los a todos", disse ele. "Eu sei que foi uma longa jornada. Vi meus pais passarem por isso. Minha mãe era costureira e tinha sete filhos. Vi meu pai assistindo ao programa 'Vila Sésamo' para aprender o alfabeto. Eu sei o que vocês passaram", destacou.

O Senador Estadual Michael Rodrigues, que atuou como palestrante principal, também lembrou a jornada de imigrantes de seus avós. "Meus avós se naturalizaram em 1932. O compromisso de se tornar cidadão dos EUA é um dos marcos mais importantes na vida de um imigrante. Ao dar esse passo final em direção à cidadania, vocês incorporam os princípios unificadores que nos unem a todos como americanos. Isso é o que a América realmente representa - um verdadeiro caldeirão de muitos povos, muitas crenças, muitas fés, uma nação sob Deus, indivisível", disse.

Rodrigues observou que no ano passado os Estados Unidos receberam cerca de 1 milhão de novos cidadãos em cerimônias de naturalização em todo o país.

(Com informacoes the Herald news)

Top News