Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/10/2023 as 6:00pm

Brasileiro que fugiu da cadeia e foi capturado na Pensilvânia tem audiência adiada para novembro

No momento de sua fuga da instalação do condado de Chester, em 31 de agosto, Cavalcante, que está ilegalmente nos EUA


Momento em que o brasileiro foi capturado

O condenado por assassinato, Danilo Cavalcante, teve a sua audiência adiada por quase dois meses. Documentos do tribunal do condado de Chester, na Pensilvânia, afirmam que a audiência preliminar, inicialmente marcada para 29 de setembro, foi adiada para 17 de novembro às 12:00 pm. A ordem de remarcação foi assinada na terça-feira, dia 03, pelo juiz de distrito magistrado Matthew Seavey.

O assassino condenado ganhou manchetes nacionais depois de escapar de uma prisão da Pensilvânia e evitar a captura por duas semanas no mês passado. Agentes BORTAC do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, uma unidade de elite da Patrulha de Fronteira com sede em El Paso, Texas, especializada em captura, e a Equipe de Resposta Especial de Execução e Remoção do ICE desempenharam um papel crucial na captura.

No momento de sua fuga da instalação do condado de Chester, em 31 de agosto, Cavalcante, que está ilegalmente nos EUA, aguardava transferência para uma prisão estadual para cumprir uma sentença de prisão perpétua por matar com 38 facadas a sua ex-namorada Deborah Brandao, na frente de seus filhos em 2021. Cavalcante foi finalmente recapturado em 13 de setembro.

Após sua captura, ele foi acusado de fuga e permanece detido em uma prisão estadual fora de Filadélfia até sua próxima audiência no tribunal.

Na semana passada, a diretoria da prisão do condado de Chester aprovou por unanimidade planos para fechar completamente os pátios de exercícios na instalação em Pocopson, a sudoeste de Filadélfia, de onde Cavalcante escapou. O projeto deve custar de US$ 2,5 a US$ 3,5 milhões e pode levar até nove meses para ser concluído.

A TranSystems, uma empresa de engenharia e design com sede em Kansas City, Missouri, contratada para o redesenho, disse que as novas instalações serão uma "solução permanente" para as falhas de segurança que Cavalcante explorou ao se locomover entre duas paredes cobertas de arame farpado e depois saltar do telhado.

O plano de redesenho prevê pátios de exercícios completamente fechados, com paredes de alvenaria de 18 pés de altura substituindo cercas e a remoção de telhados de galpões que os detentos poderiam escalar. O plano também prevê a remoção de cestas de basquete. O design bloqueia principalmente a entrada de luz solar nos pátios, exceto por uma pequena faixa de janelas no topo com tela de segurança.

Um sistema de iluminação LED imitará a luz do dia, segundo a empresa. O design evitará tentativas de fuga e bloqueará a entrega de contrabando por drones ou outros dispositivos remotos, de acordo com a TranSystem.

Outras mudanças planejadas incluem uniformes de presos em cores vibrantes que são mais fáceis de identificar em uma tentativa de fuga.

Segundo registros estaduais, houve três fugas, incluindo a de Cavalcante, das instalações desta prisão desde 2015.

Danilo sendo levado pelos policiais

Top News