Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/10/2023 as 2:00pm

Conferência em Boston para comunidades de língua portuguesa aborda tráfico humano

A conferência começará com a cerimônia de abertura, que contará com a presença de renomados representantes diplomáticos e legislativos.


Imagem ilustrativa

No próximo dia 3 de novembro, a Boston University School of Law sediará uma importante conferência com foco no combate ao tráfico humano, direcionada às comunidades de língua portuguesa na região. O evento, que ocorrerá das 10h às 16h, tem como objetivo conscientizar, informar e promover a discussão sobre o tráfico de pessoas, uma questão global de extrema relevância.

A conferência começará com a cerimônia de abertura, que contará com a presença de renomados representantes diplomáticos e legislativos. Lídia Ferreira, destacada figura na comunidade lusófona, dará as boas-vindas a um público ilustre, que inclui Álvaro Lima, Diretor de Pesquisa da Agência de Planejamento e Desenvolvimento de Boston; Tiago Araújo, Cônsul Geral do Consulado de Portugal em Boston; Lauro de Castro Beltrão Filho, Vice-Cônsul do Brasil em Boston (Massachusetts); o Senador Estadual Sal DiDomenico; a Deputada Estadual Rita Mendes; e o Senador Estadual Mark C. Montigny.

Em seguida, será realizado o primeiro painel da conferência, que abordará o "Tráfico de Pessoas para Fins de Exploração do Trabalho." A moderadora deste painel será Lídia Ferreira, enquanto os palestrantes incluirão Julie Dahlstrom, da Faculdade de Direito da Universidade de Boston; Lucy Ferrara, do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos; Anna Holding e Lauren Moran, do Gabinete da Procuradora-Geral de Massachusetts; e Audrey Richardson, da Greater Boston Legal Services.

Após uma pausa para o almoço, um segundo painel abordará a mesma temática, mas com uma nova abordagem e perspectiva. Lorrayne Reiter será a moderadora desta parte do evento, e os palestrantes incluirão Lenita Reason, do Centro do Trabalhador Brasileiro; Diego Low, da Casa do Trabalhador/MetroWest Worker Center; Thomas Smith, da Justice at Work; e Stacie Sobosick, do Sobosick Law.

Após as discussões do segundo painel, o Senador Estadual Jamie Eldridge e Marlene Ribeiro, da Justiça Humanitária e Social, Comitê de Estudos Jurídicos, apresentarão suas considerações sobre o tema.

O terceiro e último painel contará com Nayara Passos como moderadora e terá a participação de destacados palestrantes, incluindo Helena da Silva Hughes, do Immigrant's Assistance Center; Cherie Jimenez, do EVA Center; Rachel Neimiec, do May Life My Choice; Hedel de Andrade Torres, da Justiça Humanitária Social; e Cristina Tsai, da Massachusetts Alliance Portuguese of Speaker.

Essa conferência é uma iniciativa importante para conscientizar a comunidade de língua portuguesa em Massachusetts sobre o tráfico humano e as medidas que podem ser tomadas para combater essa grave violação dos direitos humanos. Um evento que reúne diversas autoridades e especialistas em um esforço conjunto para enfrentar esse desafio global e promover a justiça e a proteção dos mais vulneráveis.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News